Logo na primeira temporada com a camisa do Grêmio, Dodi foi um dos jogadores com a confiança da comissão técnica e fez o ano com mais jogos ao longo da carreira. Depois de um início na reserva, com o passar dos meses se consolidou e virou peça-chave na equipe comandada por Renato. Aos 28 anos, o volante chegou ao Tricolor no início de janeiro. Em 2025, foram 57 partidas. O jogador não balançou as redes, mas deu duas assistências. No início da trajetória, em 2016, quando ainda estava no Criciúma, atuou em 53 jogos. No ano passado, pelo Santos, Dodi atuou 49 vezes. – Fico feliz por ter ajudado o time em tantos jogos. Sempre me dediquei nos treinos para me colocar à disposição da comissão e trabalhei muito para receber cada oportunidade. Agradeço também aos meus companheiros, que sempre me apoiaram desde que cheguei aqui. Vou continuar trabalhando duro para seguir contribuindo para o clube – celebrou.
Durante boa parte do Campeonato Gaúcho, o volante foi opção no banco de reservas, enquanto Pepê figurava entre os titulares. Mas na retomada do time, após a enchente, Dodi conquistou espaço durante o Brasileirão e se tornou o parceiro de Villasanti na abertura do meio-campo. Depois que caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Grêmio brigou até as últimas rodadas do Brasileiro para não ser rebaixado. No fim, terminou na 14ª posição, com a última vaga da Sul-Americana do próximo ano. – Foi uma temporada intensa, mas conseguimos mostrar a força do Grêmio durante o ano. O título do Gauchão foi muito especial, já que foi o meu primeiro pelo clube, e é sempre bom dar essa alegria para a torcida. No Brasileirão, tivemos momentos difíceis, mas nunca deixamos de acreditar e lutar. Conseguimos confirmar a permanência e garantimos uma vaga na Sul-Americana, o que nos dá mais tranquilidade para pensar na próxima temporada – completou o volante.
O jogador tem contrato com o Grêmio até o final de 2026, mas com cláusula que permite a extensão do vínculo se bater metas de desempenho. Dodi está nos planos do clube para o ano que vem, mas o aproveitamento vai depender do futuro treinador que sequer foi anunciado pelo departamento de futebol.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena