O Grêmio está em busca de um novo treinador após o desfecho negativo das negociações com Pedro Caixinha. As partes haviam chegado a um acordo verbal, mas uma cláusula no contrato e um pacote de pedidos do português impediram a concretização do negócio, levando o clube a encerrar as tratativas. Com isso, o Tricolor Gaúcho volta suas atenções para outros nomes anteriormente em pauta, como Cléber Xavier, Hernán Crespo e Matias Almeyda.
O ex-assistente de Tite no Flamengo e na Seleção Brasileira, Cléber Xavier, está bem avaliado internamente pelo clube e se movimenta para iniciar a carreira solo. Outros nomes como o argentino Hernán Crespo, que já teve passagem pelo São Paulo, e Matias Almeyda, que atualmente trabalha no AEK, da Grécia, também estão sendo considerados como possíveis substitutos de Renato Gaúcho.
A prioridade do Grêmio agora é fechar a contratação de um novo comandante, depois de preencher lacunas na diretoria e comissão fixa. O clube havia sondado outros nomes como Arce e Fábio Carille, mas sem avanço nas conversas, o que levou Pedro Caixinha a se tornar o favorito.
Porém, a demora em receber o vínculo assinado e a ausência de contato com seus agentes provocaram uma mudança no panorama, levando o clube a retornar ao mercado em busca de outro técnico. Com esta reviravolta, possíveis novos destinos de Pedro Caixinha podem ser o Atlético e o Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena