O Grêmio está na expectativa pela resposta do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, de 54 anos. Caso a contratação seja confirmada para 2025, o time tricolor deverá passar por mudanças, já que o treinador prefere trabalhar com jogadores jovens, visando sua estratégia de jogo de alta intensidade. Isso significa que alguns jogadores mais experientes, como Reinaldo e Diego Costa, podem não ter suas renovações confirmadas, abrindo espaço para jovens talentos revelados nas categorias de base do clube.
Entre os novos talentos que podem ter mais espaço no time principal estão Nathan Fernandes, Igor Serrote, Natã Felipe, Alysson Edward, Ronald, além de contratações recentes como o chileno Alexander Aravena e o colombiano Miguel Monsalve. Além disso, a diretoria também deverá buscar a contratação de jogadores mais experientes, na faixa dos 28 a 29 anos, para complementar o elenco e trazer mais solidez à equipe.
Apesar do foco de Caixinha em atletas jovens, é essencial que a base do Grêmio seja encarada como uma alternativa e não como a solução definitiva. Os jogadores em formação devem ser encarados como um caminho para complementar o elenco, enquanto a diretoria também busca reforços no mercado. Dessa forma, será possível construir um time competitivo e equilibrado para a próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena