O Grêmio está prestes a anunciar o técnico português Pedro Caixinha, de 54 anos, como seu novo comandante. Caixinha deixou o Red Bull Bragantino em outubro, após uma sequência de sete jogos sem vitória, sem conseguir afastar a equipe da zona de perigo no Brasileirão. Apesar da queda de desempenho em 2024, o técnico teve momentos de destaque no Bragantino, liderando a melhor campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos em 2023.
O jornalista Rodrigo Seixas, do Correio de Atibaia, destacou a metodologia do português, disse: “Ele é claro sobre o que quer que a equipe faça em todas as fases do jogo. Busca alto volume de chances e pressão para recuperar a bola”. Porém, Seixas também apontou os desafios enfrentados por Caixinha em 2024, afirmando: “Ele é muito exigente, o que pode gerar desgaste. Suas ideias já não tinham o mesmo efeito sobre o elenco”.
O Grêmio pretende aproveitar o estilo disciplinado e tático de Caixinha para iniciar uma nova fase no clube, buscando retomar sua competitividade em cenário nacional e internacional. Com 124 jogos pelo Bragantino, Pedro Caixinha acumulou 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, alcançando um aproveitamento de 50,53%.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena