Um dos fiéis escudeiros do técnico Tite, Cleber Xavier, deixa de ser seu auxiliar e inicia uma nova etapa em sua carreira, buscando consolidar-se como treinador de futebol. Depois de trabalhar com Adenor Bacchi nos últimos anos, Xavier anunciou o início da carreira solo, comunicando a decisão nas redes sociais. Ele menciona que, embora seja difícil deixar uma função em que foi extremamente feliz, está bastante empolgado com a busca pelo seu antigo sonho de ser treinador de futebol.
Além disso, Cleber Xavier teve seu nome ligado ao Grêmio nos últimos dias, porém, sem maiores avanços em relação a isso. Ele até mesmo foi oferecido ao Vasco no começo de dezembro, mas o clube ainda não definiu quem será o treinador da equipe em 2025.
Anteriormente, Xavier foi auxiliar técnico de Tite no Grêmio entre 2001 e 2003, período em que o clube conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Sua passagem pelo time gremista foi marcada por momentos positivos e uma atuação de gala da equipe na decisão por 3 a 1 contra o Corinthians, em pleno Morumbi lotado.
Essa mudança significativa na carreira de Cleber Xavier mostra que ele está determinado a buscar novos desafios e seguir seu caminho como treinador de futebol, deixando para trás uma função com a qual foi extremamente feliz ao lado de Tite.
“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, explica Xavier.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena