O técnico Renato Gaúcho publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais logo após não ter contrato renovado com o Grêmio. Sincero, o treinador e ídolo gremista se emocionou, chorou e disse que tomou a decisão certa para o momento.
''Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também. Eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo sensacional que nos momentos mais difíceis, sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado'', afirmou.
Renato encerrou nesta segunda-feira (9), a quarta passagem pelo Imortal com 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. Foram dois anos e três meses de trabalho.
''Eu não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas eu sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando todo mundo. É difícil, mas o meu muito obrigado a todos: presidente, diretoria, funcionários e meu grupo, que sempre foram homens e sempre honraram a camisa do clube. Nunca tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila porque procurei fazer sempre o melhor para o clube. Sempre, sempre e sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa. Fica aqui o meu registro. Assumo todas responsabilidades de qualquer incidente nesse ano, a responsabilidade toda é minha e de mais ninguém'', desabafou.
Veja abaixo a mensagem completa de Renato Gaúcho: Olá torcedor, boa tarde, como vocês estão sabendo eu pedi o meu desligamento do clube. Eu queria agradecer a todos vocês de coração, pela força, apoio, carinho de sempre, em especial à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando, mesmo nos momentos mais difíceis. Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também.
Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal e feliz ano novo para vocês, vocês sempre estarão no meu coração. Um beijo a todos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
- INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
- TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Desfalque importante: Grêmio enfrenta desafios sem Tiaguinho no amistoso contra a Chapecoense
Grêmio afunda na tabela enquanto Corinthians dá passo firme rumo às competições internacionais
Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A
SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude
Frio e chuva não impedem Grêmio de intensificar preparação para amistoso em Sinop
Empate tenso na Arena: Grêmio vê sequência interrompida, enquanto Palmeiras ainda sonha com G-4
REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec
TESTE DE FOGO! Grêmio confirma amistoso contra o Cruzeiro antes da volta do Brasileirão
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking