O técnico Renato Gaúcho publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais logo após não ter contrato renovado com o Grêmio. Sincero, o treinador e ídolo gremista se emocionou, chorou e disse que tomou a decisão certa para o momento.
''Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também. Eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo sensacional que nos momentos mais difíceis, sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado'', afirmou.
Renato encerrou nesta segunda-feira (9), a quarta passagem pelo Imortal com 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. Foram dois anos e três meses de trabalho.
''Eu não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas eu sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando todo mundo. É difícil, mas o meu muito obrigado a todos: presidente, diretoria, funcionários e meu grupo, que sempre foram homens e sempre honraram a camisa do clube. Nunca tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila porque procurei fazer sempre o melhor para o clube. Sempre, sempre e sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa. Fica aqui o meu registro. Assumo todas responsabilidades de qualquer incidente nesse ano, a responsabilidade toda é minha e de mais ninguém'', desabafou.
Veja abaixo a mensagem completa de Renato Gaúcho: Olá torcedor, boa tarde, como vocês estão sabendo eu pedi o meu desligamento do clube. Eu queria agradecer a todos vocês de coração, pela força, apoio, carinho de sempre, em especial à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando, mesmo nos momentos mais difíceis. Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também.
Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal e feliz ano novo para vocês, vocês sempre estarão no meu coração. Um beijo a todos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.