O técnico Renato Gaúcho publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais logo após não ter contrato renovado com o Grêmio. Sincero, o treinador e ídolo gremista se emocionou, chorou e disse que tomou a decisão certa para o momento.
''Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também. Eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo sensacional que nos momentos mais difíceis, sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado'', afirmou.
Renato encerrou nesta segunda-feira (9), a quarta passagem pelo Imortal com 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. Foram dois anos e três meses de trabalho.
''Eu não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas eu sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando todo mundo. É difícil, mas o meu muito obrigado a todos: presidente, diretoria, funcionários e meu grupo, que sempre foram homens e sempre honraram a camisa do clube. Nunca tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila porque procurei fazer sempre o melhor para o clube. Sempre, sempre e sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa. Fica aqui o meu registro. Assumo todas responsabilidades de qualquer incidente nesse ano, a responsabilidade toda é minha e de mais ninguém'', desabafou.
Veja abaixo a mensagem completa de Renato Gaúcho: Olá torcedor, boa tarde, como vocês estão sabendo eu pedi o meu desligamento do clube. Eu queria agradecer a todos vocês de coração, pela força, apoio, carinho de sempre, em especial à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando, mesmo nos momentos mais difíceis. Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também.
Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal e feliz ano novo para vocês, vocês sempre estarão no meu coração. Um beijo a todos.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo