Com o fim da temporada e a vaga para a Sul-Americana, o foco da direção do Grêmio agora é total visando à próxima temporada. A primeira decisão é sobre a permanência de Renato Portaluppi, o que será definido em reunião na manhã desta segunda-feira (09). Em entrevista coletiva após a derrota de 3 a 0 para o Corinthians, Alberto Guerra falou sobre a relação do Imortal com Renato e que não se sente a vontade de conversar com outro treinador antes de sentar e fazer um balanço da temporada com o ídolo.
A história que o Renato tem (com o Grêmio) é totalmente diferente. Não me sentiria à vontade, até falando de lealdade, de tratar com outro treinador sem ter falado com ele (Renato). Sei que isso pode dificultar, mas não faria isso de jeito nenhum. O Grêmio procura encerrar ciclos de forma transparente. Foi assim como o Suárez, foi com o Geromel. Não seria diferente com o Renato, se isso vier a acontecer”, exemplificou o dirigente.
Corinthians busca titular do Grêmio, mas conta com negativa do atleta Renato Portaluppi ameaça deixar cargo após Grêmio x Corinthians e presidente intervém.
Independente da situação do Renato, Guerra falou sobre a necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada. O Tricolor tem pelo menos 11 atletas que não devem seguir no clube, como Geromel e Fábio, aposentados, e Rodrigo Caio, Diego Costa e Reinaldo, que não devem ter seus contratos renovados.
Sabemos que precisamos reforçar o elenco. Temos contratos vencendo. Naturalmente, vamos repor. A situação do futebol brasileiro, tirando um ou dois clubes, é difícil. Vai ser um ano diferente. Vamos continuar trabalhando de outras formas para tentar, ao longo do ano, fazermos investimentos”, disse Alberto Guerra.
A história que o Renato tem (com o Grêmio) é totalmente diferente. Não me sentiria à vontade, até falando de lealdade, de tratar com outro treinador sem ter falado com ele (Renato). Sei que isso pode dificultar, mas não faria isso de jeito nenhum. O Grêmio procura encerrar ciclos de forma transparente. Foi assim como o Suárez, foi com o Geromel. Não seria diferente com o Renato, se isso vier a acontecer.
Sabemos que precisamos reforçar o elenco. Temos contratos vencendo. Naturalmente, vamos repor. A situação do futebol brasileiro, tirando um ou dois clubes, é difícil. Vai ser um ano diferente. Vamos continuar trabalhando de outras formas para tentar, ao longo do ano, fazermos investimentos”, disse Alberto Guerra.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa