Foto: Reprodução/ YouTube/ canal do Rica Perrone Grêmio: Rica Perrone sai em defesa de Renato O jornalista Rica Perrone utilizou o seu blog para falar do técnico Renato Portaluppi e o seu momento no Grêmio. Após o jogo diante do Cruzeiro, o treinador foi acusado de ameaçar a imprensa, por dizer que ‘o torcedor também conhece vocês (jornalistas)’. No seu site, Perrone disse que o comandante Tricolor não sugeriu violência, como foi noticiado após a partida do Brasileirão. Para ele, foi um recado para comunicadores que inventam informações relacionados ao nome dele, de jogadores, entre outros. “Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador. Grêmio tem problema de déficit milionário nos últimos meses do ano 7 A declaração do presidente do Grêmio que repercutiu entre os torcedores No quesito ‘coletiva’, Rica Perrone também vai de encontro com Renato Na sequência, propôs uma solução para o Imortal e outros clubes, o término da coletiva e a volta da zona mista. Vale destacar que em sua entrevista, Renato disse que se a situação continuasse complicada entre a imprensa e o treinador, ele não daria mais coletivas. “E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
“Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador.
“E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo