Na última quarta-feira (27), o duelo entre Cruzeiro x Grêmio finalizou a 35ª rodada do Brasileirão no estádio do Mineirão. Com o empate em 1 a 1 entre as equipes, o Tricolor terminou a jornada na 15ª posição, com 40 pontos somados na competição.
Falando do jogo, para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcellos viu erro do VAR no enfrentamento. Para ele, o zagueiro Rodrigo Caio deveria ter sido expulso no segundo tempo da partida, por ter feito uma falta não marcada na entrada da área no atacante Gabriel Verón. Diori afirma que o árbitro de vídeo deveria ter chamado Raphael Claus para monitor para ele ver o lance. Como consequência, deveria apontar a falta e o cartão vermelho para o defensor do Imortal, mas não foi isso que aconteceu, com o juiz mandando o lance seguir.
“Um lance de vermelho direto, mas que não foi percebido no campo por Raphael Claus. O principal problema, no entanto, foi a falta de interferência do arbitro de vídeo”, disse Diori em sua coluna de GZH.
No restante do jogo, a partida seguiu sem maiores polêmicas, com uma arbitragem considerada tranquila de Claus. Por outro lado, a atuação de Rodrigo Caio foi destacada pelos torcedores e comentaristas. O zagueiro não atuava pela equipe desde o empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino fora de casa, realizado no dia 15 de setembro, aniversário do Grêmio, inclusive.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026