Jogo no Mineirão foi marcado por bonitos gols de Braithwaite e Matheus Pereira. Cruzeiro e Grêmio até fizeram um jogo de trocação e marcado por golaços, mas ficaram no 1 a 1 dentro do Mineirão e não conseguiram mudar suas situações no Campeonato Brasileiro. Braithwaite e Matheus Pereira balançaram as redes no embate, ocorrido nesta quarta-feira (27) e que acabou visto com bons olhos pelos concorrentes na tabela. Com o resultado, os mineiros foram aos 48 pontos e seguem com risco de perder a vaga no G7. O Bahia e o Corinthians, que aparecem logo depois na classificação, somam 47 pontos cada. Os gaúchos, por outro lado, continuam ameaçados de rebaixamento: o time de Renato Gaúcho chegou aos 41 pontos, apenas três à frente do Criciúma, que abre o Z4 — o tropeço, portanto, é bom para concorrentes como Fluminense, Athletico, Juventude e Vitória.
Os times voltam a campo no domingo (1º) pelo Brasileirão. O Cruzeiro encara o Bragantino fora de seus domínios, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre.
Como foi o jogo? O 1° tempo foi bastante agitado, com bola na trave e um golaço para cada lado: o Cruzeiro começou apertando e ficou no quase com Lautaro antes de ser vazado por Braithwaite. Os mineiros, no entanto, se lançaram ao ataque e chegaram ao empate em um lance mágico protagonizado por Matheus Pereira e Gabriel Verón. Na etapa final, o ritmo caiu bruscamente, e as oportunidades perigosas rarearam — nem mesmo as mudanças ofensivas protagonizadas pelos técnicos Fernando Diniz e Renato Gaúcho foram capazes de mudar o panorama do embate até o apito final de Raphael Claus.
Gols e destaques: Aravena para em Cássio, e Lautaro para na trave. O jogo começou frenético no Mineirão e, em menos de dez minutos, duas chances claras quase acabaram em gol — uma para cada time. Primeiro, Aravena arriscou da entrada da área e viu Cássio fazer boa defesa, e depois Lautaro Díaz completou cruzamento de William no travessão de Marchesín.
O 2° tempo começou bem diferente do que foi visto na etapa inicial: cadenciado e com poucas chances. Até os 25 minutos, a grande oportunidade saiu a partir de um lateral cruzeirense, quando William cobrou rápido, recebeu de primeira e cruzou na medida para Lautaro Díaz, que errou a mira na hora de cabecear.
Diniz aposta na juventude. Pouco tempo depois de acionar Japa, de 20 anos, no lugar de Barreal, o técnico do Cruzeiro fez uso de outros dois jovens para tentar mudar o panorama: Kaique Kenji e Tevis. Os atacantes de 18 entraram nos lugares de Gabriel Verón e Lautaro Díaz. Pelo lado gaúcho, Renato Gaúcho também mexeu no setor ofensivo e colocou Pavón e Diego Costa em campo.
FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 1x1 GRÊMIO Data e horário: 27 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília). Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Raphael Claus. Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Cartões amarelos: William (CRU); Jemerson (GRE). Cartões vermelhos: não houve. Gols: Braithwaite (GRE), aos 18 min do 1° tempo; Matheus Pereira (CRU), aos 41 min do 1° tempo.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.