O Grêmio deu início aos preparativos para a despedida de Pedro Geromel, um dos maiores ídolos da história recente do clube. Com informações apuradas pela jornalista Fabíola Thiele, um vídeo especial está sendo produzido para contar a trajetória do zagueiro, que defendeu a camisa tricolor com dedicação e excelência ao longo de quase uma década. A expectativa é de que a homenagem emocione a torcida gremista, que sempre reconheceu Geromel como um símbolo de liderança e comprometimento.
Na manhã desta sexta-feira (15), foi a vez do próprio jogador participar das gravações. Em clima de nostalgia, Geromel relembrou momentos marcantes de sua carreira no clube, incluindo conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. O material final deverá ser divulgado após o último jogo do Brasileirão, como parte da programação do evento de despedida, que promete ser um capítulo especial na história do Grêmio.
“Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano, como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira, a imprensa não acompanha mais os treinos, então a torcida não consegue saber o que acontece, eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio. Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final”, contou Geromel.
O zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (1) de outubro, marcando o fim de uma trajetória de uma década no Grêmio. Aos 39 anos, o ídolo gremista revelou sua decisão em uma entrevista no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Geromel informou que encerrará sua carreira ao término do contrato com o clube, em dezembro de 2024. Considerado um dos maiores nomes da história recente do Grêmio, o defensor deixa um legado de liderança e conquistas.
Geromel disputou 406 jogos pelo Grêmio, com 217 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Durante sua trajetória, conquistou 11 títulos, incluindo a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. No mesmo ano, representou a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
- INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
- TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Desfalque importante: Grêmio enfrenta desafios sem Tiaguinho no amistoso contra a Chapecoense
Grêmio afunda na tabela enquanto Corinthians dá passo firme rumo às competições internacionais
Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A
SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude
Frio e chuva não impedem Grêmio de intensificar preparação para amistoso em Sinop
Empate tenso na Arena: Grêmio vê sequência interrompida, enquanto Palmeiras ainda sonha com G-4
REFORÇO A CAMINHO! CCD antecipa próxima contratação do Grêmio nesta janela
Grêmio apresenta projeto para criar acesso direto da Arena à Freeway
OFERTA QUENTE! Grêmio responde oferta milionária da Inglaterra por Gabriel Mec
TESTE DE FOGO! Grêmio confirma amistoso contra o Cruzeiro antes da volta do Brasileirão
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking