Celso Rigo emprestará seu jatinho para o Grêmio, que utilizará a aeronave para tentar antecipar o retorno de Villasanti, Soteldo e Aravena após os jogos das Eliminatórias. A ideia é tê-los em Porto Alegre a tempo de atuarem contra o Juventude no dia 20/11, às 19h. Villasanti estará na Bolívia, onde a seleção do Paraguai enfrenta a La Verde no Estádio Municipal de El Alto, na região metropolitana de La Paz, às 17h (horário de Brasília) da terça-feira, 19/11. Já Soteldo e Aravena estarão em Santiago, onde Chile e Venezuela se enfrentarão no Estádio Nacional, às 21h do mesmo dia.
O jatinho do "Tio do Arroz" deve primeiro parar em Santiago e depois ir para La Paz, possibilitando que os jogadores cheguem em Porto Alegre na manhã de quarta-feira, por volta das 9h, e consigam descansar até a partida contra o Juventude. Porém, o único empecilho seria a questão do Aeroporto, mas o Tricolor procura uma solução que não deve ser difícil para um clube do tamanho do Grêmio.
A partida contra o Juventude é vista como decisiva para o Grêmio, que está em 12ª na tabela do Brasileirão. Com 39 pontos em 33 jogos, o Tricolor ocupa a última vaga para a Copa Sul-Americana e está longe do rebaixamento. No entanto, em uma possível derrota para o time de Caxias, o Grêmio perderia a posição exatamente para o Juventude, que hoje é o primeiro time fora da zona, com 37 pontos. Por isso, a direção considera esse jogo como chave, já que será em casa e contra uma equipe próxima ao Z-4.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026