A posição que já foi motivo de debate na temporada hoje tem um titular incontestável. Marchesín se consolidou no Grêmio e tem somado atuações que dão confiança para seguir como o goleiro referência em 2025. Todos os outros nomes – e não são poucos – serão reavaliados. A posição, assim como a zaga , pode passar por reformulação, com pelo menos quatro saídas. Apesar da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 , um dos principais protagonistas da partida foi Marchesín, autor de 13 defesas importantes das 35 finalizações dos donos da casa no Allianz Parque. No Campeonato Brasileiro, das 33 rodadas disputadas pelo Grêmio, o argentino esteve em campo 24 vezes. Segundo o Footstats, o goleiro tem 74 defesas, 21 consideradas difíceis – média de três defesas por partida. O desempenho recente de Marchesín o fez se consolidar no time. As atuações dão confiança ao departamento de futebol do clube para manter o goleiro como titular na próxima temporada. O contrato vai até o fim de 2025.
Isso não quer dizer que o Tricolor não passará por mudanças drásticas na função. Além de Marche, Caíque tem contrato até dezembro do ano que vem. Deve permanecer. Mas os outros goleiros que trabalham diariamente no CT Luiz Carvalho têm situação indefinida. Thiago Beltrame e Felipe Scheibig encerram o contrato em dezembro de 2024. Brenno tem vínculo até maio de 2025, mas está fora dos planos. Retornou de empréstimo do Bari, da Itália, no meio da atual temporada e não foi utilizado. Rafael Cabral está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e também não fica em Porto Alegre. Por outro lado, Gabriel Grando retornará ao Grêmio e tem contrato até dezembro de 2026. Além de Grando, Adriel volta após período emprestado ao Bahia. Serão, assim, cinco goleiros no clube na virada do ano, embora Brenno com apenas mais seis meses de vínculo e chance de assinar pré-contrato com algum interessado.
Para a próxima temporada, existe a possibilidade de o Grêmio contratar outro nome para reforçar a posição. Apesar da evolução de Marchesín, e ele ser considerado um dos líderes do grupo, a avaliação do elenco vai depender de qual comissão técnica comandará a equipe em 2025. Veja os goleiros com contrato com o Grêmio: Caíque: contrato até fim de 2025 Marchesín: contrato até fim de 2025 Rafael Cabral: acaba o empréstimo Brenno: contrato até o meio de 2025 Thiago Beltrame: acaba contrato Felipe Scheibig: acaba contrato Grando: volta de empréstimo e tem contrato até o fim de 26 Adriel: volta de empréstimo e tem contrato até o fim de 25
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
- Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
massagista do grêmio convocada para seleção brasileira feminina de futebol.
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Papel de celso rigo na gestão de odorico roman no grêmio.
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação