O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, contratou 38 jogadores diferentes desde que assumiu a gestão do Tricolor. Entre acertos e erros, comentados pela torcida e por jornalistas, o mandatário não vive um dos seus melhores momentos com os torcedores do clube.
Dentre as principais contratações da Gestão Guerra, destacam-se nomes como Luis Suárez, Franco Cristaldo, Felipe Carballo, João Pedro, Reinaldo, Vina, Fábio, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Pepê, André Henrique, Caíque, Rodrigo Ely, Juan Manuel Iturbe, Lucas Besozzi, Luan, JP Galvão, Yeferson Soteldo, Du Queiroz, Diego Costa, Cristian Pavón, Mayk, Rodrigo Caio, Edenílson, Rafael Cabral, Matías Arezo, Miguel Monsalve, Alexander Aravena, Martin Braithwaite, Dodi, Nathan, ‘Pescador’, Jemerson, entre outros.
Guerra vive os dois lados da moeda no Grêmio. A contratação mais certeira e comemorada pela torcida foi a de Luisito, por tudo que ele fez no Imortal. Vestindo a camisa gremista, o ‘El Pistolero’ foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023, com números e atuações mais do que expressivas.
Ao todo, ele entrou em campo 54 vezes, com 29 gols marcados e 17 assistências para os companheiros de equipe. Por conta do calendário reco de jogos do futebol brasileiro e da sua questão física, o jogador se transferiu para os Estados Unidos no começo deste ano, para jogar na MLS ao lado do amigo argentino Lionel Messi. Por outro lado, além de contratações consideradas positivas, como a de Suárez, Cristaldo, Braithwaite, Monsalve e Soteldo, há também as criticadas, marcando mais a vida do presidente, com diversas críticas direcionadas para a sua gestão.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão