Potencial de Lucro do Grêmio no Final do Brasileirão


Fonte: -

Potencial de Lucro do Grêmio no Final do Brasileirão

A temporada 2024 do Grêmio no Campeonato Brasileiro tem sido marcada por altos e baixos, com um desempenho que coloca o clube gaúcho em risco de ser rebaixado para a Série B. Mesmo com a luta contra o descenso, a equipe ainda tem a possibilidade de escapar da zona da degola e, dependendo da sua colocação final, lucrar uma boa quantia de premiação. Embora seja difícil imaginar o Grêmio entre os oito primeiros colocados, o que garantiria uma vaga na Libertadores e uma premiação mais expressiva, o clube ainda pode faturar uma quantia considerável conforme sua posição ao final da competição.

No momento, o Tricolor está entre os times que buscam evitar a queda, mas a luta pela permanência na elite do futebol nacional também pode ser uma oportunidade para garantir um respiro financeiro. A premiação do Brasileirão para os times classificados entre o 8º e o 16º lugar garante ao Tricolor valores que, dependendo de sua classificação, podem aliviar o caixa do clube. Se o Grêmio terminar em 8º, por exemplo, o clube receberá R$ 31,3 milhões. Mesmo na pior posição fora da zona de rebaixamento (16º), o tricolor ainda poderia arrecadar R$ 16,3 milhões.

É claro que a prioridade do Grêmio agora é evitar o rebaixamento e buscar um futebol mais consistente. Mas, mesmo sem figurar entre os grandes da competição, o Grêmio pode contar com um prêmio significativo, que, de certa forma, ajuda a mitigar as dificuldades financeiras e a investir em melhorias para a próxima temporada.

Comentarista aponta momento do Grêmio após vitória: 'muito perigoso'
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Possível Contratação de Destaque Para o Grêmio em 2025
- FIM DE UM CICLO! Grêmio anuncia saída de Renato Gaúcho ao final do Brasileirão.
- GRÊMIO BUSCA TITE PARA 2025! Após saída de Renato, clube mira técnico ex-Seleção Brasileira!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/12/2024


9/12/2024