A postura de embate com jornalistas, muito comum em Renato Portaluppi durante o segundo semestre de 2024, ficou de lado após a derrota para o Palmeiras, na sexta-feira. O Grêmio foi derrotado por 1 a 0, mas a superioridade do rival chamou atenção. Assim como o comportamento do treinador, em tom mais moderado. Em mais de uma resposta, Renato disse concordar com a ideia transmitida pelo repórter durante a pergunta. Exatamente o oposto do que se tornou corriqueiro em manifestações do técnico, especialmente em resultados ruins do Grêmio.
Gremista, você é a favor da renovação com Renato para 2025? VOTE AQUI. Não é difícil encontrar falas do comandante gremista confrontando a imprensa, como quando se referiu a alguém como "débil mental", sem citar nome, ou perguntou se o repórter queria ir para o lugar dele. O tom egocêntrico de Renato volta e meia aparece. "Eu sou muito bom", disse ele mais de uma vez, além de puxar o currículo como justificativa, mesmo com a atual temporada do Grêmio de muita oscilação. Desta forma, o discurso mais comedido é notável. O tom de voz mais calmo, a concordância com jornalistas, tudo fora do "script" que Renato tem reproduzido, principalmente após o episódio da enchente no Rio Grande do Sul.
Em recente entrevista exclusiva a GZH, o técnico admitiu alguns exageros, embora também se justificasse. – Reconheço, exagerei em algumas entrevistas. Mas ao mesmo tempo, se coloque no meu lugar. Você não tem noção do que eu passo e o que eu mato no peito dentro do clube. Chega uma hora que eu vejo muitas vezes, não são todas, mas um ou outro falando besteira. Aí é o momento de descarregar. Estou errado, mas é o momento de descarregar. Você não tem noção do que eu faço nesse clube – disse Renato.
Embate entre torcedores. Todo esse contexto se dá em meio a mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão e, principalmente, o futuro do técnico. O contrato encerra em dezembro e ainda não há definição sobre renovação. Vale lembrar que é comum o treinador tratar a permanência no fim da temporada. Agora, porém, o seguimento do maior ídolo da história tricolor divide opiniões. Contestado por parte da torcida, que até o vaiou na Arena, há também uma vertente no clube que defenda a troca no comando.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro