Finalistas! O Grêmio voltou a vencer o Juventude pelo segundo jogo das semifinais do Gauchão Sub-20 e está classificado para a final da competição. Com gols de Cheron, Igor e Jeferson, o Tricolor bateu o Papo por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira, 7, em partida disputada no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida começou aberta e com as duas equipes em busca do gol. A primeira finalização da partida foi gremista. Aos cinco minutos, Jardiel mandou de canhota por cima do gol. Mesmo com o Juventude tentando atacar pelos lados do campo, era o Grêmio que levava mais perigo. Aos 14 minutos, Riquelme abriu o placar, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 36 minutos, em jogada pela direita, Igor cruzou rasteiro para Riquelme, que finalizou para defesa do goleiro Luiz Turatto. O arqueiro deu rebote e Cheron, livre na pequena área, só empurrou a bola pro fundo do gol: Grêmio 1 a 0. No retorno para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes promoveu a primeira troca. Gabriel Mec entrou no lugar de Cheron.
Mas com a bola rolando, o Juventude empatou no primeiro minuto com Caíque. O Grêmio tentou responder com Viery, de fora da área, mas foi o Juventude que marcou aos sete com Gui Teixeira. Aos 15 minutos, José Guilherme cobrou falta para área e Igor desviou rente a trave. A dobradinha de laterais gremistas se repetiu, mas na segunda vez, de maneira letal. Aos 17 minutos, em cobrança de falta lateral, José Guilherme alçou, o goleiro deu o rebote rasteiro e Igor completou pro fundo do gol: 2 a 2. Aos 22 minutos, o técnico Airton Fagundes promoveu a entrada de Guga no lugar de Jardiel. Dez minutos depois, mais duas trocas foram feitas. Pedro Gabriel e Jeferson entraram nos lugares de José Guilherme e Alysson. A última mexida gremista foi aos 42 minutos. Hiago entrou no lugar de Riquelme. Mesmo com a classificação encaminhada, o Grêmio seguia em busca do terceiro gol e contou com o erro defensivo para marcar.
Já nos acréscimos de jogo, Clébio tentou sair jogando e Jeferson ficou com a bola dentro da área. O ponteiro gremista avançou e soltou o pé para fechar a conta. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: Grêmio 3 a 2. Rumo ao bicampeonato, o Grêmio terá o São José como adversário na final do Estadual. A primeira partida está marcada para quarta-feira, 13, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado. Já a decisão de volta será disputada na quarta-feira seguinte, no mesmo horário, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM
- A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro