Renato Gaúcho subiu o tom na entrevista coletiva após o empate do Grêmio em 2 a 2 com o Fluminense , nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão . Ao analisar a disputa do campeonato, o treinador pontuou a disparidade de times que se tornaram SAF's e os que vivem outra realidade financeira. ''Ser campeão todo mundo quer. No Campeonato Brasileiro, só um ganha. Então os outros treinadores, os outros jogadores, não é bom. Só é bom quem ganha, no Brasil é assim. Tenho falado para a minha diretoria que ano que vem, vocês vão poder ver isso de perto, vão ser dois campeonatos em um campeonato'', começou por afirmar.
Em sua análise, Renato usou como exemplo a sua trajetória no Flamengo . Ele aproveitou para rebater críticas sobre o trabalho que realizou no Rubro-Negro e se colocou ainda como segundo maior técnico do clube carioca. ''Quem foi o segundo melhor técnico do Flamengo de resultados? Na sua opinião, não, mas números você não pode enganar. Você pode ter sua opinião, mas números você não pode enganar, a matemática é igual no mundo todo. Então os números você não pode enganar, simplesmente isso. 'Você esteve no Flamengo e não ganhou'. Eu avisei, quem muito quer, nada tem. Três competições ao mesmo tempo... mas não vou falar de Flamengo porque o problema não é meu'', disse.
Em campo nesta sexta, o Grêmio largou na frente com Braithwaite. Arias e Kauã Elias viraram o jogo para o Fluminense. Já nos acréscimos, Reinaldo fechou o placar, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o tricolor gaúcho ficou na 11ª posição, com 39 pontos, enquanto o carioca vem logo atrás, com 37 . Próximos jogos do Grêmio Palmeiras (F): 8/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C): a confirmar - Brasileirão Cruzeiro (F): a confirmar - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!