Times fizeram uma partida nervosa, e o árbitro aplicou dez amarelos e um vermelho Imagem: ALEXANDRE DURÃO/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O Grêmio tomava uma virada do Fluminense até os acréscimos do 2° tempo, mas um pênalti sofrido por Arezo e cobrado por Reinaldo definiu o 2 a 2 em um jogo quente disputado no Maracanã. O duelo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro , manteve os dois clubes na parte inferior da tabela. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chegou aos 37 pontos, enquanto os comandados de Renato Gaúcho foram aos 39 pontos — eles ocupam a 12ª e a 11ª posição, respectivamente. O Bragantino, que abre o Z4 e joga neste sábado (2), soma 34 pontos.
O duelo foi, no mínimo, tenso dentro das quatro linhas : o árbitro Matheus Candançan teve muito trabalho e aplicou dez cartões amarelos e um vermelho. Os times voltam a jogar na outra sexta-feira (8) . O Flu encara outro gaúcho, o Inter, em Porto Alegre, enquanto o Grêmio mede forças com o vice-líder Palmeiras.
A etapa inicial teve muitos cartões, duas propostas diferentes, um gol para cada lado. Em meio a cinco amarelos dados pelo árbitro Matheus Candançan, o Grêmio, apostando na velocidade, abriu o placar em contra-ataque, mas o Fluminense, trabalhando mais a bola, empatou antes do intervalo.
Gols e destaques Muito estudo, pouco susto. O jogo se apresentou bastante truncado e com as defesas tendo pouco trabalho diante de ataques tímidos. O Flu até esboçou algumas investidas enquanto valorizava a posse de bola, enquanto os gaúchos optaram por usar a velocidade de um isolado Soteldo. Resultado? Nenhuma finalização até os 13 minutos, quando Reinaldo concluiu, para fora, um contra-ataque puxado por João Pedro.
Imortal é letal . O Grêmio abriu o placar aos 25 minutos em um contra-ataque mortal: após cruzamento de Ganso para a área, Rodrigo Ely rebateu para Reinaldo, que lançou Aravena. O ponta disparou, evitou a saída e, depois de limpar para o meio, devolveu para o lateral. O camisa 6 fuzilou Fábio, que rebateu para o meio antes de Braithwaite, com faro de artilheiro, aproveitar o rebote: 1 a 0. Braithwaite abriu o placar ao aproveitar rebote de Fábio em chute de Reinaldo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Marchesín se agiganta, mas Arias empata . A desvantagem obrigou o time de Mano Menezes a se lançar ao ataque. Lima ameaçou deixar tudo igual após lindo passe de Kauã Elias, mas parou em um milagre de Marchesín. Foi com Arias, no entanto, que o gol carioca chegou, já pouco antes do intervalo: o colombiano recebeu de Ganso, cortou para a esquerda e bateu no contrapé do gremista para cravar o 1 a 1. Arias aproveitou passe de Ganso e empatou para os cariocas ainda no 1° tempo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF
Grêmio repete receita. A etapa final começou com os visitantes apostando novamente na velocidade para surpreender, e Aravena, por pouco, não balançou as redes antes dos dez minutos: o chileno arrancou pela esquerda, cortou Samuel Xavier e chutou rente à trave defendida por Fábio. Arias para em goleiro (e na trave). O Fluminense respondeu rápido e, também repetindo a receita de usar a habilidade de seus meias, ficou no quase — e de novo com a dupla Ganso-Arias gerando perigo. O camisa 10 deu lindo passe de cavadinha para o colombiano, que arriscou de primeira e viu Marchesín desviar antes de a bola bater na trave. Cano é chamado, mas Kauã Elias resolve de cabeça .
Grêmio vai para o tudo ou nada e é premiado em meio à confusão . Desesperados, os visitantes partiram com tudo rumo ao empate e, já na casa dos 49 minutos, conseguiram um pênalti quando Arezo, ao ser lançado dentro da área, foi atropelado por Fábio enquanto tentava driblar o goleiro. O lance gerou revolta dos jogadores do Fluminense e, em meio à confusão, Felipe Melo acabou expulso por reclamação. Reinaldo, quatro minutos depois da marcação, bateu forte e definiu o resultado: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 2x2 GRÊMIO Data e horário: 1° de novembro de 2024, às 21h (de Brasília) Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima VAR: Rafael Traci Cartões amarelos: Martinelli, Ganso, Kauã Elias, Fábio, Arias, Thiago Santos (FLU); Soteldo, Braithwaite, Reinaldo, Villasanti, Renato Gaúcho (GRE) Cartões vermelhos : Felipe Melo (FLU) Gols: Braithwaite (GRE), aos 25 min do 1° tempo; Arias (FLU), aos 42 min do 1° tempo; Kauã Elias (FLU), aos 20 min do 2° tempo; Reinaldo (GRE), aos 53 min do 2° tempo FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima (John Kennedy) e Ganso (Nonato); Arias, Keno (Marquinhos) e Kauã Elias (Cano). Técnico : Mano Menezes GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Arezo) e Edenílson (Cristaldo); Aravena (Nathan Fernandes), Soteldo (Monsalve) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico : Renato Gaúcho
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo