Uma das principais dúvidas de Renato Portaluppi para a partida contra o Fluminense, nesta sexta-feira (1º), no Maracanã, gira em torno da presença de Aravena no time titular do Grêmio. O chileno de 22 anos tem sido titular nos últimos cinco jogos do Brasileirão, mas pode perder a posição para um atleta com maior poder de marcação. Com 11 participações na competição, Aravena tem média de 40 minutos em campo por jogo, somando duas assistências e dois gols, marcados contra Fortaleza e Atlético-MG. Ele precisa de aproximadamente 112 minutos para participar diretamente de um gol. Com Aravena em campo, o Imortal acumulou seis vitórias, um empate e quatro derrotas, evidenciando seu desempenho ofensivo. Contudo, Renato considera a necessidade de reforçar a marcação pelos lados, uma exigência que pode favorecer jogadores com maior capacidade defensiva.
Segundo o site FotMob, Aravena acumula três desarmes e 24 recuperações de posse de bola no Brasileirão, mas sua presença ofensiva nem sempre compensa a falta de intensidade defensiva.
O jogador que pode perder a titularidade em Fluminense x Grêmio Grêmio negocia com o melhor zagueiro do campeonato argentino. As dúvidas de Renato Portaluppi A disputa de Aravena é com Soteldo, que também iniciou a última partida, e Edenilson, que poderia entrar para equilibrar o meio-campo. A decisão final deve ser tomada no treino desta quinta-feira (31), no CT Luiz Carvalho, antes do embarque do Grêmio para o Rio de Janeiro. O confronto direto, válido pela 32ª rodada, é essencial para as aspirações de ambos os clubes, que lutam por posições entre os líderes do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão