Recentemente eleito prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr compartilhou uma das experiências mais memoráveis de sua gestão como presidente do Grêmio durante uma entrevista ao canal “ Momento Mulher Sem Limites” no YouTube. O ex-dirigente recordou a final do Mundial de Clubes de 2017, quando esteve ao lado do eterno ídolo argentino Diego Maradona, assistindo ao duelo entre Grêmio e Real Madrid. “Uma conquista que valorizo no Grêmio é a de vice-campeão mundial. Estávamos jogando contra o Real Madrid e perdemos de 1×0 com gol de falta, porque o Lucas Barrios levantou a perna na barreira. Mas tem um episódio que quero contar. Assisti a esse jogo ao lado do Maradona, minha esposa e sua companheira. Ele torcia para o Grêmio, que era o sul-americano”, começou Bolzan, com um brilho nostálgico nos olhos.
No relato, ele narra a tensão do jogo, especialmente quando Ramiro sofreu um pênalti não marcado após ser derrubado por Sergio Ramos. Maradona, sempre apaixonado pelo futebol, não ficou calado: “Ele se levantou e gritou: ‘Estão roubando o Grêmio! Estão roubando o Grêmio!’” A cena, com Maradona gesticulando e defendendo a equipe gaúcha, fez Bolzan refletir sobre a grandeza do clube. Embora o Grêmio tenha saído com a derrota, o episódio revela a importância do reconhecimento e da solidariedade no futebol, transcendendo rivalidades e mostrando que, em certos momentos, todos podem se unir em prol de um mesmo ideal.
“Uma conquista que valorizo no Grêmio é a de vice-campeão mundial. Estávamos jogando contra o Real Madrid e perdemos de 1×0 com gol de falta, porque o Lucas Barrios levantou a perna na barreira. Mas tem um episódio que quero contar. Assisti a esse jogo ao lado do Maradona, minha esposa e sua companheira. Ele torcia para o Grêmio, que era o sul-americano”, começou Bolzan, com um brilho nostálgico nos olhos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.