Situação do Grêmio na reta final do Brasileirão: análise e perspectivas.


Fonte: -

Situação do Grêmio na reta final do Brasileirão: análise e perspectivas.

O Grêmio teve um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado (26), pela 31ª rodada. Com 38 pontos em 31 jogos, a equipe de Renato Portaluppi agora ocupa a 11ª colocação e se coloca entre os clubes que garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o Tricolor ainda não pode relaxar, pois o risco de rebaixamento continua rondando, já que a equipe está apenas quatro pontos acima do Z4.

Os resultados dos confrontos diretos ajudaram o Grêmio nessa jornada. O triunfo do Vitória sobre o Fluminense foi um alívio, permitindo que os gremistas ultrapassassem os cariocas. Por outro lado, a derrota do Juventude para o Flamengo colocou o time de Caxias do Sul na zona de rebaixamento, o que abre um espaço para que o Imortal respire um pouco melhor.

Grêmio jogadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Apesar da vitória do Athletico-PR sobre o Cruzeiro, que mantém os paranaenses a quatro pontos do Grêmio, o revés do Bragantino foi crucial. Com isso, o time de Renato abriu uma distância de quatro pontos para os paulistas. Além disso, o Criciúma, que não conseguiu vencer em casa, permanece atrás do Grêmio na tabela.

Nesta segunda-feira (28), dois jogos importantes podem influenciar a classificação. Com o Cuiabá enfrentando o Corinthians e o Vasco jogando contra o Bahia, os torcedores gremistas estarão de olho, especialmente torcendo por uma vitória do Dourado para evitar que o Corinthians se aproxime ainda mais.

Grêmio define situações de Adriel e Gabriel Grando.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SEM PAVÓN E KANNEMANN! Desfalques pesam para duelo decisivo contra o Palmeiras!
- BILIONÁRIO GREGO ANALISA CLUBES BRASILEIROS! Grêmio no radar para uma possível SAF, e Marinakis está de olho!
- Renato Mira o Futuro do Grêmio! Jovens Promessas Ganham Destaque e Mudanças Estratégicas!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/11/2024































6/11/2024