De virada, Grêmio supera Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão. Em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio superou o Atlético Goianiense por 3 a 1, neste sábado (26), na Arena, em Porto Alegre. O Dragão abriu o placar com Derek. Soteldo, Pepê e Villasanti viraram para o Tricolor Gaúcho. Com o resultado, o Grêmio chega aos 38 pontos, ocupando a 11ª colocação, e amplia a distância do Z-4 para seis pontos. O Atlético-GO continua entre os lanterninhas, no último lugar, com 22 pontos somados.
O Atlético Goianiense iniciou o jogo melhor. Pressionando a defesa gremista, o Dragão encontrou espaço e abriu o placar na Arena do Grêmio. Aos 28 minutos, após saída errada dos gaúchos, Baralhas ganhou a bola na pequena área, mas foi derrubado e marcado o pênalti. Derek bateu a cobrança, parou em Marchesín e, no rebote, o camisa 9 do Dragão colocou no fundo da rede. Em desvantagem, o Tricolor Gaúcho continuou com uma postura recuada, deixando o visitante à vontade para criar oportunidades.
Na reta final da etapa, os donos da casa apostaram no ataque e conseguiram o empate. Em bela jogada, Soteldo finalizou com um chute preciso e marcou um golaço para o Grêmio, aos 40', levando a igualdade para o intervalo. No segundo tempo, o Dragão continuou pressionando, mas o Grêmio construiu a virada. Aos 59 minutos, Aravena rolou para Pepê bater de primeira e colocar os gaúchos à frente do marcador. A partida seguiu intensa e com chances para os dois lados. Para fe06), às 21h, no Antonio Accioly.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão