O Grêmio estagnou nos 35 pontos e, com as derrotas nos últimos dois jogos, se reaproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda que possua confrontos duros à frente, o duelo contra o lanterna Atlético-GO, já desmobilizado, é a oportunidade de iniciar uma reação derradeira. A bola rola às 16h30 deste sábado, na Arena. A partida dobrou de importância pela situação na qual a própria equipe se colocou. Por mais que o técnico Renato Portaluppi tenha adotado um discurso confiante na permanência, a realidade na tabela, há oito rodadas do fim, não dá tranquilidade. Depois de perder o Gre-Nal na rodada passada, não haveria contexto melhor para o Grêmio se não receber o último colocado em casa, com a volta da capacidade máxima da Arena, e se afastar novamente do Z-4. A meta até o fim da temporada se tornou atingir os 45 pontos para evitar a quarta queda para a segunda divisão. Depois do Gre-Nal, o técnico gremista voltou a dizer que não passará por dificuldades, mas o fato de o Grêmio ainda correr risco na competição já é motivo para o torcedor perder o sono.
A boa notícia é que o adversário tem apenas 22 pontos, na última posição, com 24% de aproveitamento. O Atlético-GO está virtualmente rebaixado para a Série B, tanto que o próprio presidente, Adson Batista, admitiu que o planejamento já está na próxima temporada. O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. — Adson Batista, presidente do Atlético-GO Internamente, o Tricolor vê como essencial garantir os três pontos nesta tarde, porque os dois jogos seguintes são complicados. Depois de enfrentar o Dragão, vai visitar o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas rodadas 32 e 33, respectivamente.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda terá confrontos diretos contra Juventude, Vitória e Corinthians, todos envolvidos na briga contra o descenso. Para fechar, encara também Cruzeiro e São Paulo, ambos brigando por vaga na Conmebol Libertadores. A derrota para o Inter fez o Tricolor perder duas posições. É o 13º, com 35 pontos. Se sofrer o revés para o Atlético-GO, pode ser ultrapassado por Bragantino e Juventude. Nesse cenário, o desespero bateria na porta, pois cairia para a 15ª posição, à beira do Z-4. O Grêmio recebe os goianos na tarde deste sábado, às 16h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.