Desde que chegou a Porto Alegre, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite tem sido destaque no Grêmio. Com cinco gols em 12 partidas, o atacante rapidamente se tornou uma peça importante no esquema de Renato Portaluppi. Em entrevista ao site dinamarquês Tipsbladet, Braithwaite falou sobre sua titularidade e a concorrência com Diego Costa, outro nome de peso no elenco do Tricolor. O ex-atacante do Barcelona comentou com tranquilidade sobre a disputa por posição com Diego Costa, que já foi seu adversário nos tempos em que ambos jogavam na Espanha. "Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu", afirmou Braithwaite.
Aos 33 anos, o dinamarquês também ressaltou a importância da força de vontade e do trabalho árduo em sua trajetória. "Luto pelo meu time e por mim mesmo. Em toda a minha carreira, houve outros com mais talento, mas sempre acreditei em mim mesmo e sei que, se trabalhar duro o suficiente, vou superá-los algum dia. Sempre vi a mim mesmo indo além do Campeonato Dinamarquês. A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros", refletiu o atacante. Braithwaite, que chegou ao Grêmio cercado de expectativa, vem correspondendo com boas atuações e mostrando que a experiência e a mentalidade forte são seus grandes diferenciais dentro de campo. O jogador, que revelou admiração pelo futebol brasileiro, tem contrato com o Imortal até metade de 2026.
Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, afirmou Braithwaite.
Luto pelo meu time e por mim mesmo. Em toda a minha carreira, houve outros com mais talento, mas sempre acreditei em mim mesmo e sei que, se trabalhar duro o suficiente, vou superá-los algum dia. Sempre vi a mim mesmo indo além do Campeonato Dinamarquês. A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros”, refletiu o atacante.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.