O Atlético-GO vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos separando o lanterna do campeonato, que soma apenas 18 pontos, do 16º colocado, o Vitória, a realidade do Dragão já é de resignação. Restando apenas oito rodadas para o fim da competição, o presidente Adson Batista não esconde mais a frustração: “O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir” disse após a recente derrota para o Criciúma.
Agora, o time se prepara para encarar o Grêmio neste sábado (28) na Arena, ciente de que está em uma missão apenas para “cumprir tabela”. Com a pior defesa do campeonato, tendo sofrido 47 gols, e o ataque igualmente deficiente, que marcou apenas 22, o Dragão carrega um peso que vai além da tabela.
Na última rodada, o Atlético-GO conseguiu um empate sem gols contra o Cuiabá, resultado que, apesar de não trazer pontos, foi considerado positivo por Umberto Louzer, que deve seguir no comando da equipe em 2025. Ele viu comprometimento na atuação e acredita que a equipe pode se recuperar ao longo do restante do torneio. Para o confronto contra o Grêmio, Louzer contará com quatro reforços que não atuaram na última partida: o goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Luiz Fernando, ex-jogador do Tricolor e artilheiro do Dragão.
Enquanto isso, o futuro do costa-riquenho Joel Campbell, uma das contratações mais badaladas da temporada, permanece incerto após sua ausência na última partida.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá