Arthur Melo rejeitou propostas do Grêmio e do Palmeiras, optando por permanecer na Europa, onde acredita estar no auge de sua carreira. Aos 28 anos, teve uma temporada sólida pela Fiorentina em 2023/24, com 48 jogos, 2 gols e 3 assistências, seu maior número de partidas no futebol europeu.
O jogador enfrentou dificuldades para manter o mesmo nível de atuações que teve pelo Grêmio em clubes como Barcelona, Juventus e Liverpool, devido a lesões recorrentes. No entanto, finalmente encontrou regularidade na Fiorentina, sendo peça-chave na campanha que levou o time italiano à final da Liga Conferência da Uefa, consolidando-se como titular.
Com seu foco na continuidade da carreira na Europa, o Olympique de Marselha surge como favorito para contratá-lo. O clube francês tentou acertar com o jogador recentemente e seu empresário confirmou que essa situação pode ser resolvida, o que abriria caminho para a transferência nas próximas janelas de mercado.
Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, Federico Pastorello, empresário de Arthur, afirmou: "Conversamos com o Olympique de Marselha, ele pode ser interessante para o técnico Roberto De Zerbi com suas qualidades. Não é fácil devido à regra dos jogadores extra comunitários mas veremos. Era uma possibilidade no verão passado."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá