A derrota no Gre-Nal e os resultados da rodada fizeram o Grêmio voltar a ter uma distância de três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os rivais atrás do Tricolor pontuaram e se aproximaram, embora o clube gaúcho tenha perdido apenas uma posição na tabela e mantenha a tranquilidade de que "fará os pontos necessários logo". Corinthians, Vitória e Fluminense venceram Athletico, Bragantino e Flamengo, respectivamente, o que diminuiu a vantagem gremista para o Z-4. Atualmente, o Tricolor está três pontos acima do Timão, 17º e primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Vitória é o 16º, com a mesma pontuação. Outro ponto é que o Athletico caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Grêmio. Um deles será disputado nesta terça-feira em confronto direto contra o Fluminense, o 15º e dois pontos atrás da equipe gaúcha. Após o término da rodada, são quatro clubes entre o Grêmio e o Z-4. Apesar da queda da diferença outra vez, o técnico Renato Portaluppi manteve o discurso de confiança e reforçou que não teme a possibilidade de rebaixamento. Em momento algum passa pela cabeça o Grêmio cair. Bem pelo contrário. Ainda continuo pensando grande, pensando lá na frente. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio – Vamos ver nessas últimas oito rodadas que faltam, vamos buscar o máximo de pontos, vamos ver onde o Grêmio chega – garantiu Renato.
O técnico gremista repetiu a justificativa para o ano abaixo das expectativas pelo Tricolor atuar fora da Arena entre maio e setembro pelos estragos no estádio depois da enchente em Porto Alegre. Em todas as passagens anteriores, Renato conduziu o Grêmio pelo menos para a Conmebol Libertadores do ano seguinte. – O Grêmio sempre brigou pela G-4, é um fato. Se você pegar qualquer time e jogar fora de casa vai ser difícil. A gente precisa melhorar. Esse ano do Grêmio vem sendo atípico, mas digo que o Grêmio está muito bem colocado por tudo que ocorreu. Nós admitimos falhas. Mas as pessoas não querem entender. Mas o Grêmio não vai passar por dificuldade, eu prometo. Já, já, vamos fazer os pontos necessários – concluiu.
O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no sábado, às 16h30, no primeiro jogo da Arena com capacidade máxima depois das enchentes. O Tricolor não contará com o titular Dodi e o reserva Diego Costa, suspensos. Kannemann pode retornar na defesa.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá