A derrota no Gre-Nal e os resultados da rodada fizeram o Grêmio voltar a ter uma distância de três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os rivais atrás do Tricolor pontuaram e se aproximaram, embora o clube gaúcho tenha perdido apenas uma posição na tabela e mantenha a tranquilidade de que "fará os pontos necessários logo". Corinthians, Vitória e Fluminense venceram Athletico, Bragantino e Flamengo, respectivamente, o que diminuiu a vantagem gremista para o Z-4. Atualmente, o Tricolor está três pontos acima do Timão, 17º e primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Vitória é o 16º, com a mesma pontuação. Outro ponto é que o Athletico caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Grêmio. Um deles será disputado nesta terça-feira em confronto direto contra o Fluminense, o 15º e dois pontos atrás da equipe gaúcha. Após o término da rodada, são quatro clubes entre o Grêmio e o Z-4. Apesar da queda da diferença outra vez, o técnico Renato Portaluppi manteve o discurso de confiança e reforçou que não teme a possibilidade de rebaixamento. Em momento algum passa pela cabeça o Grêmio cair. Bem pelo contrário. Ainda continuo pensando grande, pensando lá na frente. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio – Vamos ver nessas últimas oito rodadas que faltam, vamos buscar o máximo de pontos, vamos ver onde o Grêmio chega – garantiu Renato.
O técnico gremista repetiu a justificativa para o ano abaixo das expectativas pelo Tricolor atuar fora da Arena entre maio e setembro pelos estragos no estádio depois da enchente em Porto Alegre. Em todas as passagens anteriores, Renato conduziu o Grêmio pelo menos para a Conmebol Libertadores do ano seguinte. – O Grêmio sempre brigou pela G-4, é um fato. Se você pegar qualquer time e jogar fora de casa vai ser difícil. A gente precisa melhorar. Esse ano do Grêmio vem sendo atípico, mas digo que o Grêmio está muito bem colocado por tudo que ocorreu. Nós admitimos falhas. Mas as pessoas não querem entender. Mas o Grêmio não vai passar por dificuldade, eu prometo. Já, já, vamos fazer os pontos necessários – concluiu.
O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no sábado, às 16h30, no primeiro jogo da Arena com capacidade máxima depois das enchentes. O Tricolor não contará com o titular Dodi e o reserva Diego Costa, suspensos. Kannemann pode retornar na defesa.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.