Apesar de mais uma derrota no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi disse que gostou da atuação do Grêmio e ainda provocou o Inter. Questionado sobre a sequência de derrotas no clássico – foi a quarta consecutiva, três nesse ano – na entrevista após a partida, o treinador afirmou que a única alegria dos colorados e vencer Gre-Nal, enquanto o Grêmio conquista títulos. – O Grêmio, nos últimos anos, tem ganho campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo respeito, ficam satisfeitos quando ganham o Gre-Nal, mas não ganham campeonatos. O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos. É o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar Gre-Nal, eles que aproveitem. Enquanto isso o Grêmio ganha títulos – disparou o técnico. Renato disse ainda que elogiou o desempenho dos jogadores no vestiário, apenas do resultado negativo.
E garantiu que a derrota não afeta o planejamento para o restante no Campeonato Brasileiro nem faz o Grêmio voltar a olhar para o Z-4. O técnico destacou ainda que, dos três clássicos disputados nesse ano, nenhum foi na Arena. – O planejamento continua. Infelizmente a gente perdeu mais esse Gre-Nal. Foram três Gre-Nais (com derrota), não jogamos nenhum na Arena. Jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba. É difícil, não é só Gre-Nal, mas disputar um Campeonato Brasileiro, 80%, 85% fora de sua casa, faz uma diferença muito grande. Sem tirar os méritos do Inter, pode ter certeza que dentro de casa a coisa seria totalmente diferente – declarou.
O técnico gremista também demonstrou irritação com um questionamento sobre sua folga na última segunda-feira, dia marcado para a reapresentação dos jogadores e início da preparação para o clássico. E disse que o fato de não estar presente no CT Luiz Carvalho não teve nenhuma interferência no resultado, já que apenas um treino físico estava programado para aquela data. – O meu vice-presidente já falou disso. Vocês estão martelando, martelando, durante uma semana da minha folga. Eu tive dois dias de folga esse ano. O resultado não interferiu em nada a minha folga, que estava programada. O trabalho foi físico. Dois dias de folga em 10 meses. E quando eu ganho um dia a mais, vocês ficam martelando. Não interferiu em absolutamente em nada – rebateu Renato.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.