Após a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi tem como objetivo reverter a situação no Campeonato Brasileiro. Além disso, no próximo sábado, no Beira-Rio, o time terá a missão de evitar igualar a maior sequência de derrotas no clássico em 15 anos, enfrentando o Internacional.
O Grêmio foi derrotado nos dois clássicos já disputados neste ano, pelo Campeonato Gaúcho e pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Se levar em conta o último Gre-Nal do ano passado, também pelo Brasileirão, o número de revezes consecutivos chega a três. Desde 2014, o Grêmio não perdia três confrontos seguidos para o maior rival. Se o time de Renato sair do Beira-Rio no próximo sábado com mais uma derrota, igualará a pior sequência da equipe em Gre-Nais nos últimos 15 anos.
Entre 2008 e 2009, o Grêmio enfrentou uma sequência de quatro derrotas seguidas para o Internacional, entre Brasileirão e Campeonato Gaúcho. A última vez que o Grêmio perdeu quatro Gre-Nais seguidos foi em 2009. A atual sequência de derrotas do Grêmio em Gre-Nais inclui os confrontos de 22/06/2024, 25/02/2024 e 08/10/2023.
Após vivenciar um período de soberania recente, o Grêmio agora busca retomar o caminho das vitórias nos clássicos. O técnico Renato Portaluppi, comandante na hegemonia do Grêmio em clássicos em anos passados, tem a confiança da torcida para reverter a sequência negativa atual.
O elenco gremista se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, após quatro dias de folga. Renato terá a semana cheia para preparar o time e definir a escalação para o Gre-Nal 443, que será disputado às 16h de sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá