O Ministério Público do Rio Grande do Sul arquivou o processo contra Alexandre Mendes por suposta violência contra a mulher. O auxiliar do Grêmio foi acusado pela ex-companheira de agressões física e psicológica enquanto se relacionavam, mas a polícia já não havia indiciado o profissional.
Em manifestação, o MP confirmou o arquivamento do processo contra Alexandre Mendes. Antes, a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre já havia definido que não indiciaria Mendes por falta de provas conclusivas sobre as supostas agressões.
No mês passado, a ex-companheira do auxiliar publicou nas redes sociais áudios com gritos pedindo "socorro" e fotos com hematomas em partes do corpo que seriam das agressões. Também foi divulgado um vídeo de papel supostamente sujo de sangue. A investigação foi iniciada a partir do boletim de ocorrência feito pela mulher.
Segundo a Polícia Civil, ela não apresentava sinais de agressão quando registrou o BO. Todas as acusações foram negadas por Alexandre Mendes. No dia 19 de setembro, o clube gaúcho afastou o auxiliar até que a situação fosse resolvida. Até a publicação da matéria, o Grêmio não se manifestou a respeito do futuro de Alexandre Mendes. O elenco está de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira. O profissional faz parte da comissão de Renato Portaluppi há mais de 10 anos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.