Foto: Reprodução/Facebook Comentarista de arbitragem fala sobre polêmicas entre Grêmio e Luiz Flávio O Grêmio não escondeu sua insatisfação com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do árbitro gerou polêmica e foi alvo de diversas críticas do Imortal, que publicou nas redes sociais um vídeo com os lances mais questionados. O comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, analisou os momentos que geraram mais controvérsia no duelo da última quarta-feira (09), na Arena MRV. CBF divulga áudios do VAR de jogo do Grêmio. Veja o que foi falado! Penalidade para o Galo O pênalti a favor do Atlético-MG em uma disputa entre Hulk e Jemerson. O atacante driblou o defensor diversas vezes, invadiu a área e acabou sendo atingido. Jemerson passa longe da bola, trava o pé no gramado e acaba acertando a panturrilha do adversário com o joelho. O toque existiu, foi o suficiente para derrubar Hulk e a penalidade foi bem marcada”, explicou.
Gol anulado O primeiro ângulo apresentado pela transmissão deixa a impressão de que a bola bateu na barriga do atacante na origem da jogada. Porém, a imagem inversa usada pelo árbitro de vídeo evidenciou o toque da bola no braço esquerdo. O gol foi corretamente invalidado”, afirmou Diori.
Pênalti não marcado Pepê entrou na área, disputou com um adversário caído no gramado, a bola rebateu e tocou no braço do defensor. O Grêmio pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou, considerando que o braço estava em uma posição natural para a disputa e toque foi acidental. É o tipo de lance que gera debate, pois o critério tem sido bastante confuso para lances de mão na bola. Dito isso, considero que a decisão foi acertada”, opinou.
Pedido por expulsão Fausto chegou atrasado e, ao tentar chutar a bola, atingiu o jogador gremista com as travas da chuteira nas costelas. O árbitro optou por dar apenas o cartão amarelo porque o jogador do Atlético-MG recolhe a perna para minimizar o impacto. É uma interpretação possível, mesmo sendo uma jogada perigosa”, concluiu o especialista.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá