Alvo de críticas de Suárez, árbitro de Atlético-MG x Grêmio polemiza novamente. No embate adiado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deixou o campo com mais do que uma derrota. Após o apito final na partida contra o Atlético-MG, que terminou em 2 a 1 para o time mineiro, o Tricolor manifestou insatisfação com a arbitragem. Coincidentemente, o árbitro da vez foi Luiz Flávio de Oliveira, que já havia sido alvo de críticas de Luis Suárez na temporada passada.
O Grêmio focou sua revolta em quatro momentos chave do jogo. O primeiro foi a anulação do gol de Martin Braithwaite, por um suposto toque de mão, uma decisão que gerou muitas dúvidas. O segundo foi o pênalti marcado a favor do Atlético após uma disputa entre Hulk e Jemerson. Os outros dois também inflamaram os ânimos gremistas, principalmente os de Renato Portaluppi. "Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, disse o treinador.
Além desses episódios, o clube solicitou a expulsão após uma entrada forte em Pepê, que saiu de campo com as marcas das travas da chuteira do adversário nas costas. O Grêmio também protestou sobre um pênalti não assinalado, alegando que a bola claramente tocou o braço de um defensor do Atlético-MG.
Essa não foi a primeira vez que Luiz Flávio de Oliveira virou alvo de críticas no Tricolor Gaúcho. Em outubro de 2023, o árbitro foi duramente criticado por Luis Suárez após uma derrota de virada para o Athletico-PR na Arena.
Na ocasião, o uruguaio, que era o principal nome do ataque gremista, reclamou bastante após o fim do primeiro tempo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá