Renato Gaúcho criticou as decisões da arbitragem em uma coletiva após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG por 2 a 1, no jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele questionou a regra do futebol, contestando a decisão do árbitro no gol anulado de Braithwaite por toque no braço do jogador e criticando o pênalti marcado para o time mineiro. O técnico destacou a falta de uniformidade na aplicação das regras do jogo com a atuação do VAR, referindo-se a lances polêmicos, como a não marcação de um pênalti a favor do Grêmio e de um gol irregular do Vasco em outra partida.
O Grêmio, apesar da derrota, permanece com 35 pontos e está na 11ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Renato reconheceu o bom desempenho de sua equipe e do adversário, lamentando a falta de conquista dos três pontos. Ele também demonstrou insatisfação com o calendário brasileiro de competições, destacando a sequência de jogos do Grêmio em curtos intervalos de tempo.
Na sequência do campeonato, o Grêmio enfrentará o clássico gaúcho Gre-Nal, pela 30ª rodada, contra o Internacional. Renato afirmou que sua equipe está preparada para o desafio e reiterou a capacidade do Grêmio de se impor contra qualquer adversário em qualquer parte do país.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.