O Grêmio se prepara para um desafio complicado contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (9/10), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo , que originalmente seria realizado em maio, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa, o Tricolor entra em campo com uma mistura de desfalques e retornos, num momento em que busca firmar sua campanha de recuperação na competição.
Os jogadores convocados para suas seleções sul-americanas são os principais desfalques. O atacante Soteldo, que brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza ao marcar um gol, não estará à disposição, já que foi chamado para defender a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante Villasanti, também convocado, representará o Paraguai em jogos contra Equador e Venezuela. A situação se complica ainda mais para Renato Portaluppi, que não poderá contar com os laterais-direitos João Pedro e Fábio, ambos suspensos.
Sem especialistas na posição, o Grêmio pediu à CBF a liberação do jovem Igor Serrote, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para ajudar a equipe. No entanto, há boas notícias . Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely estão de volta aos treinos e devem ser opções para encarar o Galo. Para Jemerson, a partida representará um reencontro especial, já que deixou o Atlético em junho. Cristian Pavón, recuperado de lesão, e os retornos do goleiro Marchesín e do meia Monsalve após suspensão também podem dar ao Tricolor uma chance de surpreender em Belo Horizonte. Além dos jogadores, vale lembrar que Renato Portaluppi também vira reforço para a equipe. Após dois jogos de suspensão, o treinador retorna ao comando da casamata.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
- O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
- Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio apresenta balanço de 2025 com superávit, mas crescimento da dívida acende alerta no clube
Torcida Tricolor Reforça Apoio em Jogos Fora de Casa e Exige Atitude em Campo Diante de Ausências
Ao Vivo: Athletico e Grêmio se enfrentam em duelo decisivo às 19h
Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum
100 dias sem vencer longe de casa: o jejum que envergonha o Grêmio e assombra a temporada
"Decidirei com o coração": Arthur joga a bomba sobre seu futuro e coloca Grêmio em alerta máximo
Tudo sobre Athletico-PR x Grêmio: onde assistir, escalações e quem apita
Duelo de Gigantes: Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na Arena da Baixada
Arthur sofre nova lesão e gera incertezas para parte decisiva do Grêmio na temporada
Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!