A vitória do Grêmio por 3×1 sobre o Fortaleza, na sexta-feira (4), na Arena, pelo Brasileirão, trouxe tranquilidade e alívio ao clube, praticamente eliminando as chances de rebaixamento. O goleiro Caíque, que retornou à titularidade devido à suspensão de Marchesín, minimizou qualquer pensamento sobre isso dentro do grupo, destacando o ano “atípico” que o clube viveu, com a enchente no Rio Grande do Sul e o longo período jogando longe de casa.
Caique afasta crise do Grêmio e nega rebaixamento. “Nunca teve isso de se pensar em rebaixamento. Falo sempre que foi um ano atípico para o Grêmio. O Grêmio sempre briga lá em cima e esse ano foi diferente. Mas a gente está sempre buscando vencer”, afirmou o goleiro.
Apesar da boa atuação, Caíque não conseguiu completar o jogo, sentindo fortes dores musculares nas panturrilhas, e foi substituído por Rafael Cabral. Ele lamentou a situação, mas reforçou que não é uma máquina. “Sou ser humano, não sou máquina. Não é para acontecer com um goleiro, mas infelizmente acontece”, disse.
“Nunca teve isso de se pensar em rebaixamento. Falo sempre que foi um ano atípico para o Grêmio. O Grêmio sempre briga lá em cima e esse ano foi diferente. Mas a gente está sempre buscando vencer”, afirmou o goleiro.
“Sou ser humano, não sou máquina. Não é para acontecer com um goleiro, mas infelizmente acontece”, disse.
E o próximo jogo? Para o confronto de quarta-feira, Marchesín retorna ao gol, enquanto João Pedro e Fabio precisarão cumprir suspensão. O Imortal segue na zona de classificação para a Sul-Americana, com 11 pontos a menos que o G-6 e 6 pontos acima do Z-4.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa