O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para o tricolor gaúcho, que se distanciou da zona de rebaixamento e, de quebra, impediu o Leão de dormir na liderança. Hércules descontou. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho, que cumpriu seu último jogo de suspensão nesta sexta, pulou para a 11ª posição com 35 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro do Z-4. Já a equipe de Vojvoda estacionou na 3ª colocação com 55 pontos e pode ver o vice Palmeiras e o líder Botafogo abrirem na ponta.
O jogo foi bastante disputado, com um 1º tempo intenso na Arena. O Grêmio abriu o placar aos 13 minutos, mas o Fortaleza empatou rapidamente, aos 17. O tricolor gaúcho pressionou mais e criou mais chances, enquanto o Fortaleza teve boas defesas do goleiro adversário. No 2º tempo, o Grêmio voltou pressionando e conseguiu marcar o segundo gol aos 13 minutos. Com um jogador a mais, o time gaúcho ampliou o placar nos acréscimos para selar a vitória na Arena.
Na classificação do Brasileirão, o Grêmio ocupa a 11ª colocação com 35 pontos, enquanto o Fortaleza está na 3ª posição com 55 pontos. Os próximos jogos do Grêmio serão contra Internacional (fora), Atlético-GO (casa) e Fluminense (fora). Já o Fortaleza enfrentará Atlético-MG (casa), Palmeiras (fora) e Juventude (fora).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa