O Grêmio busca a regularidade desde que voltou a jogar na Arena e quer retomar as vitórias nesta sexta-feira, contra o Fortaleza, e afastar qualquer receio da zona do rebaixamento, que teve a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira. Para isso, terá que quebrar o tabu de nunca ter superado o técnico Juan Pablo Vojvoda. Com o foco voltado ao Brasileirão, a equipe do técnico Renato Portaluppi ainda não conseguiu engrenar a ponto de deixar o temor de uma queda totalmente para trás. A matemática ainda permite o Tricolor sonhar com vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano, mas antes disso, a meta é acabar com a pressão de estar perto do Z-4. O Grêmio tem 32 pontos e caiu para a 14ª colocação com o início da rodada. Nesta sexta-feira, o Fluminense venceu o Cruzeiro e chegou aos 30 pontos, o que significa apenas dois pontos de diferença para o 16º, primeiro fora do Z-4. Precisamos ir com tudo, com a maior vontade possível e o nosso máximo para deixar os três pontos aqui em casa. — projetou Kannemann. Uma vitória sobre o Fortaleza fará o time gaúcho não se aproximar novamente da briga contra o rebaixamento e aliviar a tensão do ambiente, podendo ficar até na 11ª colocação, a depender dos jogos de Juventude contra o Vasco e Bragantino contra o Palmeiras. Rivais diretos logo abaixo, Athletico (31 pontos), Corinthians (28) e Vitória (28) só jogam no sábado contra Botafogo, Inter e Atlético-MG, respectivamente.
Porém, a tarefa não é nada simples se analisarmos o momento do adversário e o retrospecto. O Leão do Pici disputa a liderança do campeonato com Palmeiras e Botafogo, na terceira colocação. Obra de Juan Pablo Vojvoda, que está na quarta temporada sob o comando do clube e é uma pedra no sapato do Grêmio desde então. O Grêmio nunca saiu vitorioso quando teve o treinador argentino do outro lado do campo. No total, foram cinco enfrentamentos, todos pela Série A, com três empates e duas vitórias do Fortaleza. Dois destes duelos foram na Arena, ambos com o placar zerado.
Neste recorte, os dois primeiros foram no Brasileiro de 2021, sem Renato Portaluppi no comando do clube gaúcho. O Tricolor sofreu três gols e marcou apenas um contra Vojvoda. O hoje técnico gremista venceu o argentino uma vez, no comando do Flamengo.
Se ampliarmos, o Tricolor gaúcho não bate o adversário desta noite há cinco anos. Neste período, foram oito partidas, com cinco empates e três vitórias dos cearenses. A última vez que o Grêmio venceu o confronto foi no segundo turno do Brasileirão de 2019, com gol de Pepê. Por suspensão, Renato Portaluppi ainda não estará na beira do gramado e será substituído pelo auxiliar Marcelo Salles. O Tricolor terá a favor o aumento do limite de público para 32.500 torcedores, enquanto a Arena ainda se recupera dos estragos causados pela enchente. A derrota em casa pode aproximar a equipe da zona do rebaixamento dependendo dos resultados paralelos. O Grêmio recebe o Fortaleza, na Arena, a partir das 21h30, pela 29ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!