Grêmio está avaliando a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o Flamengo e o portal Lance! após o arquivamento do caso de suposta injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos. A decisão sobre buscar reparação por danos morais está nas mãos do departamento jurídico e do Conselho de Administração do clube.
Após a partida, o Flamengo emitiu uma nota alegando que Carlinhos foi alvo de injúria racial, citando um vídeo do Lance! onde, segundo o clube carioca, era possível ouvir uma pessoa gritando a palavra “macaquinho”. Em resposta, o Grêmio apresentou laudos de perícias que afirmaram que as palavras proferidas foram “tá brabinho?!”, questionando a interpretação do Flamengo. O Grêmio também enviou uma notificação extrajudicial pedindo retratação de ambos.
Com o arquivamento pelo STJD e a divulgação das perícias, o clube gaúcho acredita que a injúria não ocorreu. No entanto, membros da diretoria defendem que a nota do Flamengo e a cobertura da mídia causaram danos à imagem do clube. O presidente Alberto Guerra destacou a gravidade da falsa acusação, enfatizando a pluralidade do Grêmio. A busca por uma retratação formal é uma prioridade para a atual gestão, o que pode culminar em uma ação por danos morais.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá