Grêmio está avaliando a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o Flamengo e o portal Lance! após o arquivamento do caso de suposta injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos. A decisão sobre buscar reparação por danos morais está nas mãos do departamento jurídico e do Conselho de Administração do clube.
Após a partida, o Flamengo emitiu uma nota alegando que Carlinhos foi alvo de injúria racial, citando um vídeo do Lance! onde, segundo o clube carioca, era possível ouvir uma pessoa gritando a palavra “macaquinho”. Em resposta, o Grêmio apresentou laudos de perícias que afirmaram que as palavras proferidas foram “tá brabinho?!”, questionando a interpretação do Flamengo. O Grêmio também enviou uma notificação extrajudicial pedindo retratação de ambos.
Com o arquivamento pelo STJD e a divulgação das perícias, o clube gaúcho acredita que a injúria não ocorreu. No entanto, membros da diretoria defendem que a nota do Flamengo e a cobertura da mídia causaram danos à imagem do clube. O presidente Alberto Guerra destacou a gravidade da falsa acusação, enfatizando a pluralidade do Grêmio. A busca por uma retratação formal é uma prioridade para a atual gestão, o que pode culminar em uma ação por danos morais.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.