Na manhã desta terça-feira (01), o zagueiro Pedro Geromel, ídolo do Grêmio, confirmou a sua aposentadoria aos 39 anos. O defensor, que acumulou mais de 400 partidas com a camisa do Tricolor, decidiu pendurar as chuteiras, mas cumprirá seu contrato até dezembro. Geromel chegou a Porto Alegre no final de 2013 e, desde 2014, vestiu a camiseta do Imortal por cerca de uma década. Durante a sua trajetória, ele viveu momentos memoráveis e se tornou capitão em diversas conquistas, consolidando-se como uma lenda do clube. Ao todo, foram 403 jogos, resultando em 14 títulos, que incluem a cobiçada Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, além de quatro Recopas Gaúchas e sete campeonatos gaúchos. Embora não fosse seu forte, o zagueiro balançou as redes 15 vezes durante sua passagem.
Top-5 momentos do defensor no clube:
- Primeiro Gol: O zagueiro anotou seu primeiro gol pelo Grêmio em 2015, durante um empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo, com Rhodolfo como parceiro de zaga na ocasião.
- Parceria com Kannemann: Em agosto de 2016, Geromel formou sua famosa dupla de zaga com Kannemann, que se tornaria uma das defesas mais vitoriosas da história do clube.
- Primeiro Título: Geromel quebrou o jejum de títulos do clube gaúcho ao conquistar a Copa do Brasil em 2016, onde posou para a famosa foto ao lado de Kannemann, beijando a taça.
- Capitão do Tri: Em 2017, ele ergueu a taça da Libertadores, levando a braçadeira de capitão e garantindo seu lugar na história do clube ao vencer o Lanús na final.
- Convocação para a Seleção: As boas atuações renderam a Geromel, que foi eleito duas vezes como o melhor zagueiro da América, a convocação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pelo técnico Tite.
Geromel fala pela primeira vez sobre rebaixamento do Grêmio: “má administração”
VEJA TAMBÉM
- Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
- INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
- TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro aponta evolução tática do Grêmio, mas derrota para Chapecoense levanta alertas
Grêmio sucumbe à Chapecoense e vê falhas defensivas expostas antes do duelo com o Cruzeiro
Desempenho abaixo do esperado: Grêmio é superado pela Chapecoense em amistoso preparatório
Corinthians desbanca Grêmio e se firma na parte de cima da tabela em duelo decisivo
Desfalque importante: Grêmio enfrenta desafios sem Tiaguinho no amistoso contra a Chapecoense
Grêmio afunda na tabela enquanto Corinthians dá passo firme rumo às competições internacionais
Grêmio aposta em formação titular em amistoso para afinar o desempenho antes do retorno do Brasileiro
INSPIRAÇÃO! Time japonês anuncia novo uniforme inspirado no Grêmio em homenagem a 30 anos de legado
TEM INTERESSE! Grêmio entra na disputa por atacante do CRB; Imortal concorre com outros da Série A
SUBSTITUTO? Grêmio deve apostar em joia da base para substituir Viery na zaga
REFORÇO! Grêmio fecha pré-contrato com volante e aguarda liberação do Juventude