Imagem: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
Renato define volantes para Grêmio x Fortaleza O Grêmio terá uma novidade para o jogo contra o Fortaleza, na sexta-feira. Com a ausência de Villasanti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate contra o Botafogo, o técnico Renato Portaluppi deve apostar em uma nova dupla de volantes.
Dodi e Pepê são os principais cotados para assumir a responsabilidade no meio-campo. A combinação das características dos dois jogadores parece promissora: Pepê oferece bom toque de bola e inteligência na distribuição, enquanto Dodi se destaca pela dinâmica e capacidade de marcação.
Apesar disso, como ressaltado pelo comentarista Sergio Xavier, nenhum deles faz a função dupla que Villasanti desempenha, tanto defensiva quanto ofensivamente. “Eles vão precisar de muita ajuda. O Dodi é um marcador, mas não tem a mesma qualidade de Villasanti, e Pepê é mais técnico, mas precisa de suporte”, apontou Xavier.
A dupla Dodi e Pepê já atuou junta em oito partidas, com o time saindo sem sofrer gols em quatro dessas ocasiões. O Imortal , que mantém uma média de pouco mais de um gol sofrido por jogo na temporada, vê essa média cair pela metade quando os dois jogam juntos.
Com Edenilson mantendo sua posição no meio-campo e Cristaldo como meia, para Grêmio x Fortaleza se adotará uma proposta tática mais equilibrada, semelhante à que rendeu bons resultados contra o Botafogo, buscando minimizar os riscos diante do perigoso contra-ataque do adversário.
“Eles vão precisar de muita ajuda. O Dodi é um marcador, mas não tem a mesma qualidade de Villasanti, e Pepê é mais técnico, mas precisa de suporte”, apontou Xavier.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá