O Grêmio vai começar a se despedir de um dos seu principais ídolos recentes. Afinal, o zagueiro Geromel anunciou sua aposentadoria em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, nesta terça-feira (01).
"Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo", detalhou Geromel.
Ao todo, o zagueiro defendeu o Imortal por 11 temporadas. Assim, nesta trajetória, tornou-se o 13º atleta que mais vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho. Em sua passagem, foram 405 partidas, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Além de 15 gols marcados e cinco assistências desde janeiro de 2014 até o atual cenário.
Pelo Grêmio, acumulou 11 conquistas, com sete troféus de Campeonato Gaúcho, além da Copa do Brasil em 2016, a Libertadores no ano seguinte e a Recopa Sul-Americana em 2018. Sequência de contusões atrapalhou reta final da passagem no Grêmio Outro fator que contribuiu para a idolatria foi a dupla vitoriosa que formou com Kannemann. Além disso, as comemorações dos dois beijando cada troféu tornaram-se emblemáticas e uma tradição. Ainda em 2018, ele esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Rússia.
Nos últimos dois anos, os seguidos problemas físicos atrapalharam a sua frequência. No ano passado, foram apenas sete partidas. Na atual temporada, entrou em campo 21 vezes dos 56 compromissos do Grêmio. Como a equipe disputa somente o Campeonato Brasileiro até o fim de 2024, o defensor ainda terá mais 11 oportunidades de vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá