Um dos ídolos da história recente do Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira que vai encerrar a trajetória como jogador de futebol ao final da temporada. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, Pedro Geromel revelou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e ainda não definiu os próximos passos da carreira. – Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo – disse o zagueiro em pronunciamento.
Aos 39 anos, o zagueiro vai encerrar a trajetória no futebol depois de 11 temporadas defendendo a camisa tricolor. Pelo clube gaúcho, soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Aproveitamento de 61,39%. Fez 15 gols e deu cinco assistências de janeiro de 2014 até o momento.
Geromel é o 13º jogador com mais partidas na história do Grêmio. Ao longo deste período, conquistou um total de 11 títulos. A Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018 foram os principais, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho. Também em 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo da Rússia. Além das conquistas, formou a dupla histórica ao lado de Kannemann. As fotos de ambos beijando as taças se repetiram após cada título conquistado e ajudaram a fomentar a idolatria entre as torcidas.
Nas últimas temporadas, o zagueiro conviveu com problemas físicos. Disputou apenas sete jogos em 2013. Neste ano, virou reserva do time e esteve em campo em apenas 21 vezes, dos 56 jogos que o Grêmio já disputou em 2024. Até o final do ano, terá a oportunidade de disputar mais 11 partidas, o total de jogos que o time tem até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Pedro Tonon Geromel construiu uma carreira de poucos clubes. Iniciou na Portuguesa, jogou nas categorias de base do Palmeiras, mas foi alçado ao profissional em Portugal, pelo Grupo Desportivo de Chaves, passou pelo Vitória de Guimarães e depois se transferiu ao futebol alemão, ao Köln. Antes de chegar ao Grêmio, defendeu o Mallorca, da Espanha.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!