Maria, atacante das categorias de base femininas do Grêmio, foi convocada para disputar a Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira, conforme anunciado pela técnica Simone Jatobá. A atleta participou de períodos de preparação com a equipe do Brasil para o Mundial, culminando em treinamento na Granja Comary, no Rio de Janeiro, que encerrou nesta segunda-feira (30). Agora, a equipe embarca para a Espanha, onde finalizará a preparação com três amistosos, enfrentando as espanholas no dia 2 e realizando dois jogos-treino nos dias 6 e 10.
Esta será a quinta convocação de Maria para defender as Seleções de Base do Brasil. A atleta chegou ao Grêmio aos 14 anos, após se destacar na Copa Cristal da Escola de Futebol do clube. Aos 16, foi um dos destaques pelo Tricolor no vice-campeonato do Brasileiro Feminino Sub-17 e fará sua primeira participação em uma Copa do Mundo com a Canarinho. O torneio será realizado na República Dominicana entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro, e o Brasil está no Grupo D ao lado de Zâmbia, Japão e Polônia.
A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 17, às 20h (de Brasília), no Estádio Félix Sánchez, em Santo Domingo. Em seguida, enfrentarão o Japão no mesmo local, no dia 20, e encerrarão a fase de grupos contra a Polônia, no dia 23, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro