A troca de farpas entre Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, e John Textor, dono da SAF do Botafogo, segue a todo vapor. Logo após o magnata botafoguense responder às declarações do gremista, que criticou a arbitragem no empate por 0 a 0 entre os dois times, Brum voltou a se manifestar. O diálogo entre ambos aconteceu na aba de comentários de uma publicação da “TNT Sports” nas redes sociais.
O dirigente do Imortal relembrou o suposto pênalti não marcado no empate por 4 a 4 com o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2023, na Neo Química Arena, e colocou este fato como o grande impeditivo para o time ter conquistado o título da competição naquele ano. Na oportunidade, o Grêmio terminou a competição em 2° lugar, com 68 pontos, dois a menos do que o campeão Palmeiras, com 70, mas com uma vitória a mais do que o rival paulista (21 a 20).
Brum também aproveitou a deixa para agradecer a atitude do Botafogo em ter aceitado disputar a partida em campo neutro, uma vez que, no duelo do primeiro turno, o Grêmio não pôde utilizar a Arena, no Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas que atingiram a região há alguns meses. Leia abaixo o texto escrito por Antônio Brum:
Senhor Textor, Agradeço-lhe por sua gentil mensagem e, desde logo, devo concordar, em grande parte, com suas observações. A arbitragem brasileira tem cometido erros graves, que têm impactado na definição dos campeonatos. Apenas exemplificando, em 2023, o Grêmio foi tremendamente prejudicado pela não marcação de um pênalti claríssimo, aos 45 min do segundo tempo, contra o Corinthians, em um jogo que terminou em 4 a 4. Se tivéssemos vencido aquele jogo, teríamos obtido os pontos necessários para nos sagrarmos campeões brasileiros daquele ano.
Porém, tivemos de amargar o vice-campeonato, o que até hoje não aceitamos. Essa sucessão de erros – concordo novamente com o senhor, talvez não intencionais – exige que apontemos nossa indignação, quer seja para a defesa do trabalho inequivocamente honesto de nossos atletas e comissão técnica, quer seja como exercício de representação de nossos sócios e de nossa torcida, que têm sua voz na pessoa de seus dirigentes. Também concordo que tivemos erros graves de arbitragem em nosso último confronto. Não, porém, na perspectiva que o senhor aponta. Mas sobre isso já me manifestei.
E ao fazê-lo, além de cumprir minha função, entendo que, ao contrário de me colocar em oposição, aderi à sua preocupação e a seu trabalho de denunciar esses erros impactantes. Caso não tenha sido assim percebido, escuso-me, neste ponto, por havê-lo mencionado expressamente. E gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Botafogo pela compreensão sobre a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul neste ano, e pela ação solidária que teve com o Grêmio, em momento tão difícil pelo qual passamos e cujas consequências seguimos experimentando. Saudações tricolores.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!