O Grêmio emitiu um comunicado oficial a respeito do suposto caso de racismo sofrido pelo atacante Carlinhos, do Flamengo, durante a vitória do Imortal, por 3 a 2, na noite do último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota do clube gaúcho, o torcedor que teria cometido o crime foi identificado e questionado se realizou ou não um ato racista contra Carlinhos. O indivíduo negou e, segundo o comunicado do Grêmio, teria dito o seguinte em direção ao atacante: “Tá brabinho?”. O possível questionamento teria acontecido após Carlinhos dar um soco na cabine do VAR, antes de se dirigir ao túnel de acesso aos vestiários, logo após ter recebido o cartão vermelho por uma agressão contra Kannemann, zagueiro do Grêmio.
A frase proferida pelo torcedor teria sido, inclusive, repetida por uma criança que estava ao seu lado nas arquibancadas. Ainda de acordo com o Grêmio, o clube informou que “estuda ainda outras medidas relativas ao episódio” e reforçou o compromisso contra o racismo. Veja abaixo o comunicado oficial do Grêmio na íntegra: Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores do Grêmio contra o jogador Carlinhos, do Flamengo.
O caso teria ocorrido durante a passagem dele pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ter sido expulso de campo e vandalizado a cabine do VAR. Diante de denúncia tão grave, o Grêmio tomou todas as providências para elucidar os fatos, pois o Clube é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa. Sendo assim, ainda ontem à noite, o Grêmio identificou o torcedor responsável pelo que foi dito ao jogador do Flamengo. Indagado pelo Clube, o torcedor afirmou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo.
Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado. O Grêmio estuda ainda outras medidas relativas ao episódio. E aproveita para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação. Esclarece que tem um amplo trabalho de combate ao racismo. E que, além disso, vai sempre fazer todo o possível para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometerem qualquer tipo de ilegalidade no ambiente dos jogos. O clube está à disposição das autoridades públicas e desportivas para colaborar com o caso.
Próximos jogos do Grêmio: Criciúma (C) - 25/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (F) - 28/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (C) - 04/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Flamengo: Peñarol (F) - 26/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Com transmissão do Disney+ Athletico-PR (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 02/10, a definir - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro