Até a manhã de domingo, Willian havia marcado apenas dois gols neste ano. Aquele atacante decisivo, que ajudou o Cruzeiro a sagrar-se bicampeão brasileiro andava sumido, quase sempre no banco de reservas da Raposa. Mas a chegada do técnico Mano Menezes parece ter dado um ânimo novo ao jogador. Ele recuperou a condição de titular e deu uma resposta imediata. Assumiu a responsabilidade no ataque cruzeirense e marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão. A atuação impecável recebeu nota 10, a única em 2015 até o momento, e, claro, culminou no título de craque da rodada#23 no Troféu Armando Nogueira.
No Morumbi, a noite de sábado foi de homenagens à Rogério Ceni que completou 25 anos no São Paulo. No entanto, com o goleiro fora por lesão, quem roubou a cena foi o seu xará. Em estreia iluminada, o atacante marcou de cabeça e distribuiu belos dribles na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Outro atacante que destacou no fim de semana foi Henrique Almeida, do Coritiba. Ele mostrou eficiência, converteu as duas oportunidades claras que teve e decretou o triunfo do Coxa por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Os dois receberam nota 8,0.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Chapecoense e Ponte Preta não saíram do zero na Arena Condá. E muito por conta das atuações dos goleiros. Danilo, no entanto, foi um pouco superior ao parar o ataque da Macaca e ficou com a vaga entre os melhores. Realizou três defesas difíceis no duelo e recebeu nota 7,0.
LATERAIS
Os lados de campo nesta rodada foram dominados por "Parás". O do Flamengo, que joga pela direita, fez uma partida segura e deu bela assistência para Kayke marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Já o do Cruzeiro, que atua pelo lado oposto, foi peça importante na goleada sobre o Figueirense por 5 a 1, no Mineirão. Os xarás levaram nota 7,5 e 7,0, respectivamente.
ZAGUEIROS
Da partida do Mineirão também saiu o melhor zagueiro do fim de semana. Bruno Rodrigo voltou a jogar bem e mostrou segurança tanto por baixo quanto pelo alto. Ganhou nota 7,5 pelo rendimento. Quem faz a dupla de zaga da rodada com ele é o jovem Lyanco, do São Paulo. O garoto ganhou a oportunidade do técnico Juan Carlos Osório e deu conta do recado na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi. Nota 7,0 para ele.
VOLANTE
Assim como já havia feito no meio de semana diante da Ponte Preta, quando marcou um gol, Willians não se limitou apenas a defender no duelo com o Figueirense. Além do habitual combate no meio-campo, ele foi ao ataque para dar assistência ao companheiro Vinícius Araújo. Mereceu a nota 7,5 e a vaga entre os melhores da rodada.
MEIAS
Paulo Henrique Ganso deu mais uma mostra de que está subindo de produção. O meia voltou a jogar bem, chamou a responsabilidade e comandou a equipe na vitória sobre o Internacional. Iniciou a jogada do gol de Rogério e deu passe para Michel Bastos fechar o placar em 2 a 0. A atuação lhe rendeu nota 7,5. Ao lado dele aparece Dátolo, do Atlético-MG. O argentino fez um golaço de fora da área e ajudou o Galo afundar ainda mais o Vasco com o triunfo por 2 a 1, no Maracanã. Foi avaliado com nota 7,0.
ATACANTES
Os companheiros de Willian no ataque da seleção da rodada#23 são Rogério e Henrique Almeida. O primeiro teve uma estreia iluminada. Mesmo baixinho, ele marcou um gol de cabeça e abriu caminho para a vitória sobre o Internacional. O segundo foi decisivo ao mandar para as redes as duas oportunidades que teve e definir o importante triunfo do Coritiba sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. O resultado tirou momentaneamente o Coxa do Z-4. Ambos levaram 8,0.

Willian marcou quatro gols no ex-clube (Foto: Douglas Magno)
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!