Até a manhã de domingo, Willian havia marcado apenas dois gols neste ano. Aquele atacante decisivo, que ajudou o Cruzeiro a sagrar-se bicampeão brasileiro andava sumido, quase sempre no banco de reservas da Raposa. Mas a chegada do técnico Mano Menezes parece ter dado um ânimo novo ao jogador. Ele recuperou a condição de titular e deu uma resposta imediata. Assumiu a responsabilidade no ataque cruzeirense e marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão. A atuação impecável recebeu nota 10, a única em 2015 até o momento, e, claro, culminou no título de craque da rodada#23 no Troféu Armando Nogueira.
No Morumbi, a noite de sábado foi de homenagens à Rogério Ceni que completou 25 anos no São Paulo. No entanto, com o goleiro fora por lesão, quem roubou a cena foi o seu xará. Em estreia iluminada, o atacante marcou de cabeça e distribuiu belos dribles na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Outro atacante que destacou no fim de semana foi Henrique Almeida, do Coritiba. Ele mostrou eficiência, converteu as duas oportunidades claras que teve e decretou o triunfo do Coxa por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Os dois receberam nota 8,0.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Chapecoense e Ponte Preta não saíram do zero na Arena Condá. E muito por conta das atuações dos goleiros. Danilo, no entanto, foi um pouco superior ao parar o ataque da Macaca e ficou com a vaga entre os melhores. Realizou três defesas difíceis no duelo e recebeu nota 7,0.
LATERAIS
Os lados de campo nesta rodada foram dominados por "Parás". O do Flamengo, que joga pela direita, fez uma partida segura e deu bela assistência para Kayke marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Já o do Cruzeiro, que atua pelo lado oposto, foi peça importante na goleada sobre o Figueirense por 5 a 1, no Mineirão. Os xarás levaram nota 7,5 e 7,0, respectivamente.
ZAGUEIROS
Da partida do Mineirão também saiu o melhor zagueiro do fim de semana. Bruno Rodrigo voltou a jogar bem e mostrou segurança tanto por baixo quanto pelo alto. Ganhou nota 7,5 pelo rendimento. Quem faz a dupla de zaga da rodada com ele é o jovem Lyanco, do São Paulo. O garoto ganhou a oportunidade do técnico Juan Carlos Osório e deu conta do recado na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi. Nota 7,0 para ele.
VOLANTE
Assim como já havia feito no meio de semana diante da Ponte Preta, quando marcou um gol, Willians não se limitou apenas a defender no duelo com o Figueirense. Além do habitual combate no meio-campo, ele foi ao ataque para dar assistência ao companheiro Vinícius Araújo. Mereceu a nota 7,5 e a vaga entre os melhores da rodada.
MEIAS
Paulo Henrique Ganso deu mais uma mostra de que está subindo de produção. O meia voltou a jogar bem, chamou a responsabilidade e comandou a equipe na vitória sobre o Internacional. Iniciou a jogada do gol de Rogério e deu passe para Michel Bastos fechar o placar em 2 a 0. A atuação lhe rendeu nota 7,5. Ao lado dele aparece Dátolo, do Atlético-MG. O argentino fez um golaço de fora da área e ajudou o Galo afundar ainda mais o Vasco com o triunfo por 2 a 1, no Maracanã. Foi avaliado com nota 7,0.
ATACANTES
Os companheiros de Willian no ataque da seleção da rodada#23 são Rogério e Henrique Almeida. O primeiro teve uma estreia iluminada. Mesmo baixinho, ele marcou um gol de cabeça e abriu caminho para a vitória sobre o Internacional. O segundo foi decisivo ao mandar para as redes as duas oportunidades que teve e definir o importante triunfo do Coritiba sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. O resultado tirou momentaneamente o Coxa do Z-4. Ambos levaram 8,0.

Willian marcou quatro gols no ex-clube (Foto: Douglas Magno)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa