Imagem: Reprodução/ GFBPA Assuntos pendentes relacionados ao Olímpico voltam à pauta do Grêmio O icônico Estádio Olímpico Monumental, palco de grandes conquistas do Grêmio , completa 70 anos nesta quinta-feira (19), mas seu futuro segue indefinido. O “Velho Casarão”, que não recebe partidas desde 2013, ainda ocupa um lugar especial na memória dos torcedores gremistas, que lembram com carinho dos momentos de glória na Azenha. No entanto, questões burocráticas e um antigo impasse envolvendo o terreno permanecem sem solução. O problema gira em torno da permuta que envolvia a entrega do Olímpico em troca da posse da Arena. O acordo inicial, feito entre o Tricolor , a construtora OAS (atual Metha) e a Karagounis (administrada pela Caixa Econômica), previa a transferência do terreno do Olímpico e a conclusão das obras no entorno da Arena. Entretanto, a transação foi travada devido a pendências financeiras e obras não finalizadas, causando dor de cabeça ao clube. Alberto Guerra atualiza sobre retorno do público total na Arena, em entrevista ao Portal do Gremista Mesmo com a possibilidade de intervenção da prefeitura, o que não ocorreu, os problemas seguiram durante os anos. O imbróglio envolvendo o espaço do antigo estádio gremista foi abordado pelo vice-prefeito de Porto Alegre. Temos um projeto tramitando. E temos aprofundado conversas com o clube, um patrimônio da cidade, com MP e outros órgãos envolvidos” , disse Ricardo Gomes. O vice-presidente do Imortal , Eduardo Magrisso, destacou em nota as medidas tomadas pelo Grêmio para resolver os problemas. Vale ressaltar que tanto a Karagounis quanto a OAS foram e continuam sendo notificadas para que essa situação seja resolvida “, revelou Magrisso. Festa no Velho Casarão Enquanto isso, o Olímpico será o cenário de um grande evento no dia 28 de setembro, em comemoração aos 121 anos do clube gaúcho. A festa promete reviver o “Dia de Grêmio”, trazendo de volta a emoção dos dias de glória vividos no histórico estádio. Presidente do Grêmio fala ao Portal do Gremista sobre o Olímpico e as festividades
Temos um projeto tramitando. E temos aprofundado conversas com o clube, um patrimônio da cidade, com MP e outros órgãos envolvidos” , disse Ricardo Gomes.
Vale ressaltar que tanto a Karagounis quanto a OAS foram e continuam sendo notificadas para que essa situação seja resolvida “, revelou Magrisso.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá