A condição física do atacante Cristian Pavón tem gerado preocupação na comissão técnica do Grêmio. O argentino não entra em campo desde o dia 25 de agosto, quando o Tricolor venceu o Criciúma por 1 a 0 pelo Brasileirão e, desde então, não ficou mais à disposição.
Pavón está afastado dos gramados durante todo o mês de setembro devido a uma lesão muscular de grau 1b no bíceps femoral da coxa direita. Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa da Data Fifa, a expectativa era de que o camisa 21 pudesse voltar no próximo jogo dentro de casa, mas isso não deve acontecer.
Ainda não estando em plena recuperação, Pavón provavelmente não estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto deste domingo (22) contra o Flamengo, às 18h30, na Arena. A única chance de o jogador figurar entre os relacionados irá depender de uma grande evolução em sua recuperação nos próximos dias.
O retorno de Pavón só deve acontecer na próxima semana, fazendo com que o meio-campista Miguel Monsalve, que vem se destacando no time do Imortal, se mantenha no time titular para o importante duelo do fim de semana. O colombiano de 20 anos é, atualmente, um dos grandes nomes da equipe no Brasileirão, com três gols e uma assistência em seis jogos disputados na competição. O jogador que vem impedindo o retorno do Grêmio ao Z4.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
- O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
- Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Athletico e Grêmio empatam em duelo marcado por expulsões e tensão na Arena da Baixada
Empate Tático: Athletico e Grêmio Dividem Pontos em Conflito Marcado por Expulsões
Auxiliar de Luís Castro destaca eficácia tática do Grêmio: "Equipe tem clareza nas ações"
Willian destaca importância do empate do Grêmio em Curitiba: "Desafios de jogar aqui são grandes"
Grêmio Não Consegue Aproveitar Superioridade Numérica e Empata com Athletico em Jogo do Brasileirão
Empate Sem Gols e Tensão: Athletico e Grêmio Encerram Confronto Atraente na Arena da Baixada
Grêmio apresenta balanço de 2025 com superávit, mas crescimento da dívida acende alerta no clube
Torcida Tricolor Reforça Apoio em Jogos Fora de Casa e Exige Atitude em Campo Diante de Ausências
Ao Vivo: Athletico e Grêmio se enfrentam em duelo decisivo às 19h
Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum
100 dias sem vencer longe de casa: o jejum que envergonha o Grêmio e assombra a temporada
"Decidirei com o coração": Arthur joga a bomba sobre seu futuro e coloca Grêmio em alerta máximo