Arthur, o meio-campista que brilhou no Grêmio antes de se aventurar pela Europa, está novamente na mira dos grandes clubes brasileiros. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Juventus já não conta mais com o jogador, que está em busca de um novo destino. Com a chegada de Douglas Luiz, Thuram e Koopmeiners, Arthur viu suas oportunidades em Turim diminuírem ainda mais. Apesar das expectativas iniciais, o técnico Thiago Motta tem outros planos e o jogador está fora dos planos imediatos.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras estão na corrida para trazer o meio-campista de volta ao país, e há rumores de que outro gigante do futebol brasileiro também está interessado, porém seu nome não foi divulgado. A estratégia desses clubes é arcar apenas com o salário de Arthur, que é de 5 milhões de euros por temporada, sem pagar pela transferência. O Grêmio, por sua vez, veria a volta do jogador com bons olhos, considerando-a um grande reforço para reforçar seu elenco.
O agente do jogador está mapeando o mercado, principalmente o internacional, mas a ideia de retornar ao Brasil tem ganhado força. Arthur deixou o Grêmio com grandes expectativas, mas sua trajetória na Europa, com passagens pelo Barcelona, Liverpool e Fiorentina, foi marcada por altos e baixos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.